Emerson, lateral da Seleção, distribui brinquedos na zona leste de SP
Ex-Atlético-MG e Ponte Preta, o lateral-direito do Bétis, da Espanha, viajou mais de 100 km durante a folga para melhorar o Natal das crianças de Ermelino Matarazzo, onde nasceu

Chamado na última convocação da Seleção Brasileira em 2019, Emerson Royal aproveitou a folga no Campeonato Espanhol para fazer a festa de Natal para crianças de Ermelino Matarazzo, na zona leste de São Paulo. O lateral-direito esteve no bairro onde nasceu para distribuir presentes e promover brincadeiras na última quarta-feira.
O jogador do Bétis-ESP viajou cerca de 100 km de Americana, onde está descansando com a família, para o evento. Ao lado de seus amigos de infância, presenteou a criançada, distribuiu autógrafos e jogou futebol. Ao longo do dia, as crianças se divertiram em brinquedos como futebol de sabão e pula-pula e em um campo localizado na favela do Buraco Quente, todas abastecidas com pipoca, doces e bebidas.
- Sou nascido e crescido na favela e tenho muito orgulho das minhas origens. Sempre que posso, tento passar um tempo com o pessoal porque sou grato por tudo o que vivi na minha infância. Ver o sorriso no rosto de uma criança não tem preço e esse gesto é o mínimo que eu poderia fazer neste dia tão especial - disse Emerson.
- Sei bem como é difícil a vida dos jovens carentes no Brasil e uma ação como essa pode ser inesquecível e virar uma inspiração para uma criança. É muito gratificante estar aqui e desfrutar um pouco da minha folga com eles. Tenho apenas alguns dias livres, mas ter esse contato com a criançada me faz muito bem - concluiu.
Revelado pela Ponte Preta, o lateral-direito se destacou pelo Atlético-MG e foi para o Bétis no início de 2019. O clube espanhol o comprou em operação conjunta com o Barcelona, seu futuro time, a partir do meio de 2021, mas há uma cláusula no contrato que permite aos catalães o solicitarem antes.
Pelo Bétis, tem 22 jogos, com dois gols e quatro assistências. Virou titular da Seleção pré-olímpica e estreou na Seleção principal no mês passado, em vitória por 3 a 0 em amistoso diante da Coreia do Sul. Agora, segue descansando em Americana até quarta-feira, quando retorna para Sevilha e se prepara para enfrentar o Alavés, no dia 5, fora de casa, pela 19ª rodada do Espanhol.

Copa do Mundo 2026
Quem a Argentina pega nas oitavas de final da Copa do Mundo?
Há 50 minutos
Copa do Mundo 2026
Torcedores de Cabo Verde comemoram muito gol de empate contra a Argentina
Há 2 horas
Copa do Mundo 2026
Messi se aproxima do recorde de gols em uma Copa do Mundo; veja
Há 2 horas
Copa do Mundo 2026
Torcedores vão à loucura com gol de Messi na Copa em São Paulo; veja vídeo
Há 2 horas
Copa do Mundo 2026
Quantos gols Messi tem em Copas do Mundo?
Há 3 horas
Copa do Mundo 2026
Calor durante jogo do Brasil vira preocupação para Noruega, e médico critica Fifa: 'Fatal'
Há 3 horasMais LANCE!

Repórter da Globo é surpreendido pelo pai de Vozinha ao vivo: 'Sério'

Dê suas notas: Egito passa nos pênaltis contra a Austrália na Copa do Mundo

França x Paraguai tem previsão de calor extremo em cidade sob alerta

Time de Cristiano Ronaldo surpreende e anuncia novo técnico

Modric se revolta e dispara após eliminação contra Portugal

A Copa do Mundo das goleadas? Entenda o impacto do novo formato e veja os números

Fifa retira transfer ban do Botafogo por dívida na contratação de Artur

Brasil encara a Noruega nas oitavas da Copa do Mundo: quem chega como favorito?

Cristiano Ronaldo abre o jogo sobre aposentadoria após rumores

Tuchel critica Fifa e alega desvantagem da Inglaterra na Copa do Mundo

Decisivo na classificação de Portugal, Gonçalo Ramos supera números de CR7

Irmão de Lamine Yamal vira sensação na Copa do Mundo e encanta web



