Benfica x Boavista

Benfica marcou duas vezes com Seferovic (Foto: CARLOS COSTA / AFP)

LANCE!
13/03/2021
15:55
Lisboa (POR)

Neste sábado, o Benfica recebeu o Boavista no Estádio da Luz, em Lisboa. A partida, válida pela 23ª rodada do Campeonato Português, terminou com vitória por 2 a 0 da equipe da casa, que marcou duas vezes com o atacante Haris Seferovic.

Veja a tabela do Português

EXPULSÃO
No início da partida, o Benfica teve a sua grande chance. Um pênalti em Luca Waldschmidt foi assinaldo, mas o VAR revisou o lance e marcou uma falta, expulsando Chidozie Awaziem, do Boavista. Com um jogador a mais, o jogo ficou virado apenas para a equipe da casa.

ABRIU O PLACAR
​Perto do final da primeira etapa, o Benfica conseguiu, finalmente, abrir o placar. Após pressionar o Boavista durante todos os 45 minutos iniciais, foi uma assistência de Diogo Gonçalves para Seferovic que colocou a equipe da casa na frente do placar.

AMPLIOU
O Benfica, já no início da segunda etapa, seguiu pressionando, assim como havia feito na primeira parte do confronto. Aos sete minutos, os personagens do primeiro gol se repetiram, e Diogo Gonçalves deu mais uma assistência para Seferovic marcar.

GOL ANULADO
Melhor na partida, o Benfica tinha as chances a seu favor, e contava com o fato de ter onze jogadores contra dez do Boavista. Aos 31 minutos, o terceiro gol saiu após Lucas Veríssimo cabecear na trave e Seferovic colocar a bola na rede. Em revisão do VAR, foi visto um impedimento do atacante, e o seu hat-trick foi anulado.

SEQUÊNCIA
O Benfica enfrenta, às 17h (de Brasília) do próximo domingo, o Braga. O Boavista, por sua vez, também entra em campo no próximo domingo, mas às 14:30h (de Brasília), e enfrenta Farense. As duas partidas são válidas pela 24ª rodada do Campeonato Português.