Borussia Dortmund x Freiburg

Com a vitória, o Borussia Dortmund pode ampliar a vantagem na liderança (Foto: SASCHA SCHUERMANN/AFP)

LANCE!
01/12/2018
14:28
Dortmund (ALE)

Líder da Bundesliga, o Borussia Dortmund entrou em campo neste sábado pela competição para enfrentar o Freiburg. Em casa, o time de Lucien Favre não teve dificuldades para bater os adversários e venceu por 2 a 0, com gols de Reus e Paco Alcácer. Com a vitória, a equipe segue no topo da liga com 33 pontos, sete a mais que o vice-líder Borussia Monchengladbach.

Jogando diante de sua assídua torcida no Sigdum Iduna Park, o Borussia Dortmund teve amplo domínio no primeiro tempo. A equipe de Lucien Favre amassou o Frieburg durante toda etapa inicial, mas o gol só saiu aos 39 minutos. Antes de balançar as redes, o líder da competição perdeu chances incríveis de gol, como a de Gotze aos 24 minutos. O autor do gol da final da Copa de 2014 perdeu uma grande oportunidade sem goleiro após cruzamento de Reus.

Destaque da equipe neste início de temporada, Marco Reus foi o autor do gol na primeira etapa. O alemão balançou as redes de pênalti após falta em Sancho dentro da área. Ainda nos primeiros 45 minutos, o Borussia tentou ampliar a vantagem, mas foi para o intervalo com o placar mínimo e com mais de 70% de posse de bola.

No segundo tempo, o Borussia Dortmund pareceu se acomodar com a vantagem e não se lançou muito ao campo de ataque. A chance mais perigosa do líder do torneio só chegou nos últimos 10 minutos da partida, quando Reus acertou a trave adversária. Contudo, nos acréscimos de jogo, já com o Freiburg desorganizado, Paco Alcácer fez o segundo gol da equipe após passe de Piszczek.