Gabriel Xavier e Jô - Gamba Osaka x Nagoya Grampus

Jô e Gabriel Xavier foram os destaques do Nagoya na temporada (Foto: Divulgação)

LANCE!
01/12/2018
12:50
Nagoya (JAP)

Com 40 pontos antes do início da rodada, o Nagoya Grampus (JAP), dos brasileiros Jô e Gabriel Xavier ainda tinha chances de ser rebaixado para a segunda divisão da J-League e precisava de apenas um ponto para a permanência. Neste sábado, o time nipônico enfrentou o Shonan Bellmare e perdia por 2 a 0 até a metade do segundo tempo, quando o atacante ex-Corinthians marcou duas vezes e garantiu a permanência do time na elite.

O time dos brasileiros levou os dois gols na primeira etapa e com os resultados de momento estava sendo rebaixado para a J2-League. No entanto, Jô marcou o primeiro gol do Nagoya de pênalti aos 23 minutos da etapa final e voltou a balançar as redes novamente de pênalti aos 30 empatando a partida. O Nagoya conseguiu escapar graças a um gol contra do Júbilo Iwata, concorrente direto ao rebaixamento. O zagueiro Ohi Kentaho marcou contra o próprio patrimônio ao 49 do segundo tempo, relegou a equipe e salvou a equipe dos brasileiros.

Durante toda a temporada, tanto Jô como Gabriel Xavier se destacaram no time japonês. O ex-centroavante do Corinthians foi o artilheiro da liga com 21 gols em 34 jogos. Já o meia, ex-Cruzeiro, Sport e Vitória terminou a competição com sete gols e seis assistências. Gabriel Xavier comemorou a boa temporada e a permanência na primeira divisão.

- Foi com muita emoção, mas conseguimos. Fomos empurrados pela nossa torcida, que nos apoiou do início ao fim. Passamos por dificuldades durante a temporada, mas seguimos na J League. Agora é buscar melhorar, evoluir e atingir novos objetivos na próxima temporada. Foi um ano de muito aprendizado, que certamente tirarei muitas lições como jogador e como pessoa. Parabéns a todos no clube pela entrega e trabalho para garantir o Nagoya na primeira divisão - disse Xavier.