Borussia Dortmund x Augsburg

Haaland teve partida apagada, mas contribuiu na vitória do Dortmund (LEON KUEGELER / POOL / AFP)

LANCE!
30/01/2021
12:22
Dortmund (ALE)

O Borussia Dortmund conseguiu uma vitória muito importante diante do Augsburg por 3 a 1 pelo Campeonato Alemão. Após sofrer o primeiro gol, a equipe de Edin Terzic conseguiu reagir e contou com grande partida de Jadon Sancho para virar o duelo e volta a sonhar com as primeiras posições da competição.

QUEM NÃO FAZ, LEVA
O Borussia Dortmund mostrou muito volume no início da partida, principalmente com Jadon Sancho finalizando em duas oportunidades e Reus desperdiçando chance dentro da área. Aos 10 minutos, o Augsburg abriu o placar com Hahn aproveitando sobra de bola dentro da área, driblando a marcação e finalizando sem chances para Hitz.

> Veja a tabela da Bundesliga

ACORDOU
Após sofrer o gol, os mandantes acordaram, mas desperdiçaram ótimas chances. Aos 21 minutos, Haaland perdeu uma cobrança de pênalti ao finalizar no travessão e o norueguês tentou se redimir com ótima cabeçada após cobrança de escanteio e linda defesa do goleiro adversário. Após muita pressão, Delaney empatou a partida aproveitando cobrança de falta e mandando de cabeça para o fundo das redes.

ALÍVIO
Após um primeiro tempo muito intenso, o Dortmund diminuiu o ritmo na segunda etapa, mas seguiu melhor na partida do que o Augsburg. A primeira grande chance do time aurinegro resultou em gol após Sancho receber lançamento de Raphael Guerreiro pelo lado esquerdo, infiltrar pela diagonal da área e bater no cantinho da rede. Aos 30, após rápido contra-ataque puxado por Haaland, o centroavante cruza para o meio da área e XXX marca contra e dá tranquilidade para o time mandante.