Lyanco Bologna

Zagueiro Lyanco, ex-São Paulo, chegou ao Bologna em janeiro deste ano (Foto: Divulgação)

LANCE!
04/05/2019
19:18
Milão (ITA)

O Bologona vive um bom momento no campeonato italiano, dentro de suas aspirações. Nos últimos 13 jogos, a equipe italiana tem 7 vitórias, 2 empates e 4 derrota. O zagueiro Lyanco, ex-São Paulo, que chegou ao time do norte na Itália em janeiro deste ano - emprestado pelo Torino - quer dar continuidade à sequência positiva nesta segunda, diante do Milan, às 15h30, no San Siro. 

- Estou animado para manter esta sequência positiva de jogos. Foi uma escolha que se mostrou acertada a minha transferência para cá. As oportunidades surgiram e pude me consolidar. Temos uma partida difícil contra o Milan e queremos mais. Nos afastamos rapidamente da zona de rebaixamento e o objetivo é conseguir o melhor lugar possível na tabela de classificação - comentou o atleta.

O Bologna está na 14ª colocação da Série A da Itália com 37 pontos, oito a mais do que o Empoli, o primeiro da zona de rebaixamento. Uma vitória pode fazer a equipe subir duas posições e praticamente garante a permanência na Série A italiana da próxima temporada.

Vendido pelo São Paulo ao Torino em março de 2017 por 6 milhões de euros (R$ 20 milhões na época), Lyanco está emprestado ao Bologna até o final da atual temporada europeia. Sua contratação foi um pedido especial do técnico Siniša Mihajlović.

Além de Torino e São Paulo, o zagueiro brasileiro também teve passagens pelas categorias de base do Botafogo e da Seleção Brasileira, onde chegou a disputar o Sul-Americano em 2017.