2004/2005 - Liverpool

Em 2004/05, Liverpool fez história (Foto: Filippo Monteforte / AFP)

LANCE!
02/05/2019
13:27
Liverpool (ING)

O Barcelona venceu o Liverpool, por 3 a 0, nesta quarta-feira. O jogo foi válido pela partida de ida das semifinais da Liga dos Campeões. Com dois gols de Messi, o Barça segue à todo vapor na temporada e está com um pé na final. A história, porém, é repleta de grandes viradas na competição.

O próprio Barcelona já foi algoz e vítima. Em 2016/17, uma virada histórica sobre o PSG, mas na última edição, a Roma reverteu uma vantagem de três gols nas quartas de final. O Liverpool tem em sua história uma conquista de título de Champions com uma grande virada.

PSG E BARÇA

Que massacre! Barcelona atropela a Roma por 6 a 1 na Liga (Foto: AFP / LLUIS GENE)
Barcelona atropelou a Roma por 6 a 1 na Liga (Foto: AFP / Lluis Gene)

Na temporada de 2016/17, o Barcelona tinha perdido na ida, das oitavas de final, por 4 a 0, para o PSG. Na volta, uma incrível vitória de 6 a 1, com gols de Suárez, Kurzawa (contra), Messi, Sergi Roberto e Neymar (2). Essa foi uma das grandes atuações do craque brasileiro com a camisa do Barcelona. Atualmente defende, justamente, o PSG.

FRACASSO RECENTE

Roma x Barcelona (Quartas de Final, 2017/18)
Barça foi vítima da Roma (Foto: AFP)

O Barcelona venceu o Liverpool, por 3 a 0, nesta quarta-feira, pelas semis. Na última temporada, porém, O Barça venceu a Roma, por 4 a 1, pelas quartas, mas acabou eliminado na volta. Os italianos venceram, por 3 a 0, com gols de De Rossi, Dzeko e Manolas. Uma das grandes partidas da história da Roma.

ESPANHÓIS SURPREENDEM

La Coruña x Milan 2004
Pirlo era um dos destaques do Milan (Foto: Philippe Desmazes / AFP)

Na temporada de 2003/04, o Milan venceu o Deportivo La Coruña, por 4 a 1, no jogo de ida. Na volta, o clube espanhol surpreendeu e eliminou o tradicional clube italiano com uma vitória categórica, por 4 a 0. Valerón, Pandiani, Luque e Gonzáles fizeram os gols. Djalminha entrou no segundo tempo. Nos Rossoneri, Seedorf, Kaká, Shevchenko, Dida, Maldini, Nesta e Dida faziam parte de um verdadeiro esquadrão.

UNITED

Mbappé e Rashford - PSG x Manchester United
Rashford consola Mbappé (Foto: AFP)

Nesta edição, o Liverpool pode se inspirar no rival e compatriota Manchester United. Os Diabos Vermelhos perderam para o PSG, em casa, por 2 a 0, mas conseguiram a virada, por 3 a 1, no Parc des Princes e conseguiu a classificação por saldo de gols.

MONACO APRONTA

Giuly Monaco
Giuly marcou dois gols em virada do Monaco sobre o Real Madrid (Foto: Divulgação)

Na temporada de 2003/04, O Real Madrid venceu o Monaco, por 4 a 2, em casa. Os franceses, porém, não se intimidaram e conseguiram uma virada histórica nas quartas de final. O Monaco venceu, em casa, por 3 a 1 e conseguiu a classificação. Giuly (2) e Morientes fizeram os gols da classificação. No Real, uma equipe composta por grandes nomes, como Ronaldo, Roberto Carlos, Zidane, Casillas e Figo.

GOLEADA

Lewandowski - Bayern de Munique
Lewa marcou dois gols em grande virada do Bayern (Foto: AFP)

Em 2013/14, o Porto venceu o Bayern de Munique, em casa, por 3 a 1 e assegurou uma importante vantagem nas quartas de final. Na volta, porém, os Bávaros não tomaram conhecimento dos portugueses e venceram, com uma goleada inesquecível, de 6 a 1. Thiago, Boateng, Lewandowski (2), Muller e Xabi Alonso fizeram os gols.

CR7 BRILHA

Cristiano Ronaldo
CR7 venceu e provocou (Foto: AFP)

Nesta temporada, outra grande vitória entrou para a história. O Atlético de Madrid venceu, por 2 a 0, a Juventus, em sua casa. Na volta, Cristiano Ronaldo tomou a frente e marcou três gols, na vitória, por 3 a 0, que garantiu a Juventus nas quartas de final.

HISTÓRICO

Manchester United x Bayern de Munique 1999
United fez dois gols nos acréscimos e conquistou o título (Foto: Eric Cabanis / AFP)

Apesar de não ser ida e volta, o Liverpool pode se inspirar, novamente, no Manchester United. Os Diabos Vermelhos conquistaram o título em 1998/99, com uma grande virada. O United perdia por 1 a 0 até os 45 minutos do segundo tempo. Sheringham empatou, aos 46 e Soslkjaer (atualmente técnico do United) marcou o gol da vitória aos 48. Uma virada histórica!

PASSADO HEROICO

Milan X Liverpool ( Final, 2004/2005)
Gerrard levantou o caneco (Foto: AFP)

Outra grande virada em final ocorreu em 2004/05. Dessa vez, o autor do ato heroico foi o próprio Liverpool. Na final, o Milan abriu 3 a 0, no primeiro tempo, com gols de Maldini e Crespo (2). No segundo tempo, os Reds empataram, com Xabi Alonso, Smicer e Gerrard. Os três foram feitos em seis minutos. Nos pênaltis, o Liverpool se sagrou campeão.