Deyverson marca, Getafe vence o Ajax e abre vantagem na Liga Europa
Atacante fez o seu primeiro gol com a camisa do time espanhol; Kenedy, também brasileiro, deixou o dele na vitória por 2 a 0, nesta quinta-feira, pelo jogo de ida da competição
- Matéria
- Mais Notícias
Não demorou muito, e Deyverson já fez o seu primeiro gol com camisa do Getafe pela Liga Europa. Nesta quinta-feira, em partida pouco criativa, a equipe espanhola venceu o Ajax pelo placar de 2 a 0, dentro de casa, pela primeira partida da segunda fase da competição. Além dele, o brasileiro Kenedy, que entrou no final do jogo, fechou o triunfo importante sobre os holandeses.
O início do duelo foi de poucas oportunidades para ambos os lados. Os times procuraram manter a posse de bola e eram cautelosos nas investidas em busca do gol. No entanto, a estrela do brasileiro Deyverson resolveu brilhar. No fim do primeiro tempo, o atacante recebeu um cruzamento rasteiro e apenas escorou para colocar a bola na rede. O gol ainda foi revisado pelo VAR, mas confirmou o primeiro gol do jogador pelo seu novo clube.
Na comemoração, de frente para a torcida do Ajax, Deyverson cruzou os braços e levantou o short para mostrar a tatuagem na perna esquerda. Em seguida, foi atingido por um isqueiro na altura do braço esquerdo. No entanto, seguiu na partida.
A segunda etapa também não rendeu grandes lances de perigo. Muito passe e pouca objetividade para as duas equipes. Em casa, o Getafe foi o que mais tentou propor o jogo, porém com dificuldades nas infiltrações. Do outro lado, o Ajax pouco arriscou uma jogada individual e ficou mais recuado.
Nos acréscimos, o atacante Kenedy, também brasileiro, entrou perto do fim, mas mesmo assim deixou o dele. Ele chutou de fora da área, a bola desviou na defesa e estufou a rede para sacramentar a vitória.
A partida de volta será realizada na próxima quinta-feira, às 17h, no Johan Cruiff Arena, na Holanda. Os espanhóis podem empatar por qualquer resultado que avançam à terceira fase e também podem perder até por um gol de diferença.
+ Veja e simule os jogos da Liga Europa
Eintracht Frankfurt massacra Salzburg...
Eintracht goleou e conquistou uma bela vantagem para a partida de volta. Com superioridade, o time alemão venceu o Salzburg por 4 a 1, na Alemanha. O principal responsável foi o japonês Daichi Kamada, que anotou três gols, e Filip Kostic fechou o placar elástico. Hee-Chan Hwang diminuiu para os austríacos em cobrança de pênalti.
Daichi Kamada foi um verdadeiro pesadelo para a defesa austríaca. No primeiro gol, o atacante recebeu um passe dentro da área e bateu o goleiro com um chute rasteiro no canto esquerdo. No segundo, o camisa 15 conseguiu uma bela arrancada, driblou o defensor e encobriu o goleiro com uma cavadinha. No começo da segunda etapa, o jogador novamente se deslocou bem e conseguiu tocar na saída do arqueiro para ampliar o marcador.
O quarto gol saiu dos pés de Filip Kostic, que se desvencilhou da marcação e conseguiu uma bela finalização no canto direito. No fim, Hee-Chan Hwang, do Salzburg, marcou o único gol dos visitantes na marca da cal.
Na próxima quinta-feira, o Salzburg recebe o Frankfurt. Os austríacos terão que vencer por quatro gols de diferença para avançar à próxima fase da competição. Os alemães estão em situação confortável.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias