Real Madrid x CSKA Moscou

Russos comemoram mais uma vitória frente ao Real Madrid (Foto: AFP)

LANCE!
12/12/2018
17:46
Madri (ESP)

Já com a classificação garantida para a próxima fase da Liga dos Campeões, o Real Madrid entrou em campo com um time misto e com Vinícius Jr como titular, mas acabou sendo derrotado de forma acachapante pelo CSKA, no Santiago Bernabéu, por 3 a 0. Chalov, Schennikov e Sigurdsson marcaram os gols do time russo.

A partida começou de certa forma promissora para o Real Madrid. Aproveitando a chance dada por Solari, Vinicius Jr criou chances e quase abriu o placar aos 24 minutos, quando fez bela jogada individual e finalizou forte, mas Akinfeev defendeu. No rebote do lance, Asensio carimbou o travessão.

Mas apesar do bom começo, o CSKA foi cirúrgico e na primeira chance perigosa, acabou balançando as redes. Chalov recebeu passe de Sigurdsson na entrada da área e acertou belo chute colocado para abrir o placar para os visitantes aos 37 minutos. Aos 43, o CSKA ampliou após Mario Fernandes invadir a área e obrigar Courtois a fazer bela defesa. No rebote, Schennikov tocou no contrapé do goleiro e fez o segundo.

Na etapa final, apesar de Solari reforçar a equipe com as entradas de Bale e Toni Kroos, o Real Madrid continuou pecando na criação e sendo envolvido facilmente pela velocidade do time russo. Tanta dificuldade para jogar acabou no terceiro e derradeiro gol do CSKA. Na marca de 28 minutos, Sigurdsson recebeu dentro da área, balançou a marcação, chutou cruzado sem chances para Courtois e selou a gigantesca vitória no Santiago Bernabéu. 

Mesmo com a vitória, o CSKA não conseguiu garantir a terceira colocação do grupo e ficou de fora da Liga Europa, já que o Viktoria Plzen fez o dever de casa e derrotou a Roma por 2 a 1, gols de Kovarik e Chory. Under descontou.