Rosenborg x RB Salzburg

Minamino foi o craque do jogo com três gols (Foto: AFP)

LANCE!
08/11/2018
20:17
Trondheim (NOR)

Fora de casa, o RB Salzburg mostrou energia e voou por cima do Rosenborg. O time austríaco não tomou conhecimento dos anfitriões e aplicou uma sonora goleada por 5 a 2. Gulbrandsen, Hovland (contra), e Minamino, três vezes, marcaram para os líderes do Grupo B. Adegbenro e Jensen descontaram para os noruegueses.

O show de Takumi Minamino começou aos 6 minutos de partida, quando o japonês recebeu na intermediária, avançou, e ao invadir a área soltou um lindo chute cruzado para marcar o primeiro. Aos 20, Minamino marcou novamente. Dessa vez, o atacante recebeu lançamento de André Ramalho e de primeira, colocou no canto do goleiro.

Na marca de 37 minutos, Gulbrandsen marcou o terceiro do Salzburg. O atacante norueguês aproveitou passe de Lainer e com um chute colocado, colocou no ângulo do goleiro. No último minuto do primeiro tempo, Minamino completou seu hat-trick. O japonês recebeu na área e finalizou, o goleiro defendeu e no rebote, marcou o quarto dos austríacos.

Com quatro gols de desvantagem e sem chances de classificação, o Rosenborg foi para a etapa final com a missão de apenas diminuir o prejuízo e aos 7 minutos, Adegbenro fez bela jogada e marcou na saída do goleiro. Entretanto, o Salzburg voltou a marcar com Hovland, contra, aos 12 minutos. O Rosenborg descontou novamente com Jensen, e deu números finais ao jogo na Noruega.

CELTIC VENCE LEIPZIG EM CASA
Na Escócia, o Celtic fez o dever de casa e venceu o RB Leipzig por 2 a 1. Tierney e Edouard fizeram os gols dos escoceses, Augustin descontou. Com a vitória, o Celtic empatou com os alemães na classificação do Grupo B com seis pontos cada, mas com o Leipzig na frente pelo saldo de gols, restando duas rodadas para o fim da fase de grupos.