Destaque no Cuiabá na última temporada, André Luís já tem novo clube para 2023

Atacante recebeu muitas propostas na última janela de transferências, mas optou pela transferência para a Coreia do Sul

Andre Luis - Jeonbuk Hyundai
André Luís vai jogar na Coreia do Sul após passagem pelo Cuiabá (Foto: Divulgação/Jeonbuk)

Escrito por

Atuando pelo Cuiabá, foram seis gols na última temporada, sendo um dos artilheiros da equipe. Ao todo, ele disputou 48 jogos em 2022. O desempenho em campo despertou interesse de outros clubes e o atleta, que pertencia ao Dourado, foi vendido ao Jeonbuk Hyundai, da Coreia do Sul.

- 2022 foi um ano abençoado, agradeço a Deus por iluminar meu caminho, e também claro ao Cuiabá, por me dar a oportunidade de desempenhar o meu futebol em alta qualidade. Agora início mais um capítulo da minha carreira, e espero poder ser mais uma história positiva que escrevo - afirmou o atacante.

A chegada ao clube da Coreia do Sul foi anunciada neste domingo, pelas redes sociais da equipe. Aclamado pelos torcedores nos comentários, André chega para atuar no país pela segunda vez em sua carreira.

Sua primeira passagem pela Ásia ocorreu em 2020, quando pertencia ao Corinthians, mas esteve emprestado ao Daejeon Hana Citizen, para disputa da K League 2, na qual foi vice-artilheiro anotando 13 gols.

- Em 2020, quando atuei na Coreia do Sul, tive uma temporada muito positiva pelo Daejeon, e agora espero poder repetir o bom desempenho. Foram muitas participações em gols, e uma campanha onde quase conseguimos o acesso à elite do futebol coreano - ressaltou André.

Agora o atleta chega para disputa da primeira divisão, na qual enfrentará sua antiga equipe. O campeonato está marcado para começar no próximo dia 25, e tem o Jeonbuk como um dos postulantes ao título, afinal a equipe foi vice-campeã na última temporada.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter