Liverpool
escudo default
2
0
escudo default
Everton

Liverpool bate Everton em clássico, e conquista primeira vitória na Premier League em 2023

Reds espantam crise, vencem rival e almejam recuperação no campeonato; Everton se afunda na zona de rebaixamento

Liverpool x Everton
Gakpo marcou seu primeiro gol pelo Liverpool (Foto: PAUL ELLIS / AFP)

Escrito por

Alívio! O Liverpool venceu o Everton por 2 a 0 nesta segunda-feira no Anfield, em clássico que valeu pela 23ª rodada da Premier League 2022/23. Salah abriu o placar para os Reds e Cody Gakpo marcou no segundo tempo o seu primeiro gol com a camisa do clube. 

Foi a primeira vitória do Liverpool no Campeonato Inglês no ano de 2023. Com o resultado, o time de Jürgen Klopp chegou aos 32 pontos e subiu para a 9ª posição na tabela. Do outro lado, o Everton somou sua 12ª derrota na competição, segue com 18 pontos e na 18ª colocação, na zona de rebaixamento. 


JOGO TENSO

Típico de um Derby de Merseyside, o início da partida no Anfield foi marcado por momentos de tensão e erros técnicos. O zagueiro Matip, dos Reds, cometeu algumas gafes na defesa, mas o Everton também encontra dificuldades para atacar e a bola ficava com o time de Jürgen Klopp. Contudo, nenhuma das equipes era produtiva. 

CASTIGO 
Aos 36 minutos do primeiro tempo, o Everton ficou muito próximo de abrir o placar em sua jogada mais forte, o escanteio. Após cobrança, Tarkowski subiu mais alto que a defesa dos Reds e testou a bola na trave. E no mesmo lance, o Liverpool conseguiu o contragolpe. 

+ Veja a tabela da Premier League 2022/23

Darwin Núñez recebeu, partiu em velocidade, correu contra a zaga do Everton, que voltava desesperada, e tocou para Salah na cara de Pickford. O egípcio só teve o trabalho de tocar de pé direito na saída do goleiro dos Toffees para abrir o placar no Derby.

PRIMEIRO GOL NA NOVA CASA
​Logo no início do segundo tempo, o Liverpool voltou a machucar o Everton com contragolpe. Aos três minutos, Alexander-Arnold partiu em velocidade e cruzou rasteiro para Gakpo tocar com o gol aberto para dobrar a vantagem dos Reds. Foi primeiro gol do holandês com a camisa do Liverpool desde sua chegada, em janeiro. 

RETORNO DO BRASILEIRO
Aos 34 minutos do segundo tempo, o técnico Jürgen Klopp promoveu a entrada do brasileiro Roberto Firmino, no lugar de Cody Gakpo. O atacante marcou sete gols e três assistências na atual temporada, uma das melhores com a camisa dos Reds, mas ficou de fora desde novembro por conta de lesão. 

AGENDA
O Liverpool volta à campo no próximo sábado contra o Newcastle, fora de casa, às 14h30 (de Brasília), pela 24ª rodada da Premier League. Já o Everton tem um confronto direto contra o Leeds United no Goodison Park, no mesmo dia, ao 12h (de Brasília).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter