Douglas Costa - Juventus x Chievo

Douglas Costa teve atuação de destaque pela Juventus (Foto: Marco Bertorello / AFP)

LANCE!
22/01/2019
13:51
Turim (ITA)

Douglas Costa brilhou na vitória da Juventus por 3 a 0 sobre o Chievo, na última segunda-feira, pela 20ª rodada do Campeonato Italiano. O brasileiro fez um gol e provocou o pênalti perdido por Cristiano Ronaldo.

- Fiquei muito feliz, acho que foi um gol bem dentro das minhas características, né? A arrancada em velocidade e o chute de longa distância. Eu tenho esses pontos fortes, então consegui ajudar a nossa equipe fazendo este primeiro gol. Foi uma vitória contundente, conseguimos imprimir nosso ritmo e vencer bem. Estamos no caminho certo - declarou o jogador.

O atacante abriu o placar com grande jogada e chute de fora da área. No lance do pênalti, Douglas Costa chutou a bola que pegou na mão de Balo. Mas CR7 desperdiçou a cobrança. Ele ainda deixou Alex Sandro na cara do gol com linda assistência.

O brasileiro ainda encerrou um longo jejum de gols pela Juventus. Ele não marcava desde a final da Copa da Itália, na vitória por 4 a 0 sobre o Milan, ainda na temporada passada. Agora, Douglas Costa quer garantir um lugar entre os titulares de Massimiliano Allegri. Ele briga por posição com Mandzukic, que está lesionado.

- Nossa equipe é muito qualificada. Temos muitas opções para todas as posições, então a briga por uma vaga no time é sempre muito forte, muito boa. Eu procuro aproveitar as chances que tenho da melhor forma, com gol, assistência, rendendo bem para a minha equipe - afirmou o brasileiro.

A Juventus lidera o Campeonato Italiano com folga. São 56 pontos, contra 47 do Napoli, segundo colocado. Até o momento, foram apenas dois empates contra Atalanta e Genoa e nenhuma derrota.

- Estamos em um ritmo muito forte em todas as competições, e na Série A não é diferente. Essa campanha muito boa, sem derrotas por enquanto, é reflexo do que eu falei na outra resposta, da força do nosso elenco, do ritmo que a gente impõe. Nós temos de mirar todos os títulos que disputarmos.

Na próxima rodada, a Juventus vai à capital italiana para enfrentar a Lazio, às 17h30 (de Brasília) do próximo domingo.