Unai Emery e Denis Suárez - Arsenal

Unai e Denis se conhecem desde a época do Sevilla, quando ganharam a Europa League (Foto: Reprodução / Twitter)

LANCE!
01/02/2019
20:20
Londres (ING)

Recém-contratado pelo Arsenal para o restante da temporada, Denis Suárez já deve fazer sua estreia pelo novo clube neste fim de semana. Os Gunners têm pela frente o clássico contra o Manchester City, domingo, pela 25ª rodada do Campeonato Inglês, às 14h30 (de Brasília).

O técnico Unai Emery não quis confirmar a informação, mas disse que até este sábado se decide se seu novo reforço entra em campo já como titular, ou não.

- Eu conheço o jogador. Ele tem qualidade e pode nos ajudar com sua ambição.
Ele não jogou tanto no Barcelona, mas os ajudou e até jogou na Liga dos Campeões. Eu vou decidir o time amanhã (sábado), mas se o Denis começar, é porque tenho confiança nele - disse o técnico.

Segundo Emery, seu compatriota pode jogar em todas as posições de ataque.

- Ele pode jogar em diferentes posições. Ele pode jogar na direita, esquerda ou por dentro. No Sevilla, ele jogou pela esquerda, no Villarreal, pela direita, e no Barcelona mais por dentro. Eu posso utilizá-lo em todas as posições de ataque. Ele tem caráter e muita qualidade para jogar aqui - elogiou.

Sobre o jogo, contra o vice-líder da Premier League, o espanhol se mostrou cauteloso. Ele elogiou bastante a equipe de Pep Guardiola:

- Contra o Manchester City, estaremos jogando contra os melhores. Eles podem perder partidas, mas pode até ser por acidentes. Normalmente, eles poderiam ganhar do Newcastle. Quando eles jogam em casa, é muito difícil, mas nós queremos mostrar a todos como podemos jogar. Todos os jogadores têm ambições de jogar numa partida como a de domingo. 

Unai Emery disse também que o retorno de Koscielny, que saiu lesionado no meio de semana, contra o Cardiff, é possível.

- Ele treinou hoje (nesta sexta) e estamos otimistas quanto a ele - finalizou.