Southampton x Tottenham

Son marcou o gol do Tottenham (Foto: AFP)

LANCE!
25/01/2020
13:33
Southampton (ING)

Fora de casa, o Tottenham ficou por três minutos da classificação para as oitavas de finais da Copa da Inglaterra. Os Spurs venciam por 1 a 0, gol de Son, até os 42 minutos da etapa final, mas com gol de Boufal, o Southampton empatou o jogo em 1 a 1, e forçou a decisão da vaga para um jogo extra, que ainda será marcado.

CHANCES PERDIDAS
O primeiro tempo de jogo no St Mary's Stadium foi de oportunidades desperdiçadas para ambos os lados, mas principalmente pelo Tottenham. Lucas e Son, respectivamente, foram as principais armas de ataque dos Spurs, e também os dois que perderam duas chances claras de marcar. Do lado dos Saints, Danny Ings flertou com as redes, mas acabou tendo sua finalização defendida por Lloris.

TÁ LÁ DENTRO
Na etapa final, o Tottenham voltou ainda melhor e foi em busca das redes para sair na frente do placar. Aos 13 minutos, em contra-ataque rápido armado com poucos toques na bola, Lamela acionou Heung-Min Son na ponta esquerda, e o sul-coreano bateu cruzado, sem chances para o goleiro, para colocar o Tottenham em vantagem.

TUDO IGUAL
Quando o jogo já se encaminhava para o final e a classificação ficava cada vez mais próxima do Tottenham, Danny Ings foi no fundo e cruzou para trás, onde Sofiane Boufal, de primeira, acertou o ângulo de Lloris e decretou o empate aos 42 da etapa final, forçando a decisão da vaga nas oitavas de finais para um jogo extra.