Philippe Coutinho

Coutinho é o provável titular contra o Tottenham (Foto: AFP)

LANCE!
29/04/2019
15:25
Barcelona (ESP)

Philippe Coutinho sai na frente de Dembélé na vaga do time titular do Barcelona contra o Liverpool, pelo jogo de ida das semifinais da Liga dos Campeões. O francês ainda não recuperou a boa forma que o consagrou na temporada, após a lesão sofrida na perna esquerda. A tendência é que o treinador Ernesto Valverde escale o brasileiro.

TITULARIDADES
Segundo o jornal espanhol 'As', Dembélé segue sem a confiança total de Valverde, que fez de tudo para recuperar o jogador para a fase final da Champions. A lesão interrompeu uma grande fase de Dembélé, considerado um dos destaques do elenco. Nos últimos três meses, porém, o atacante marcou apenas um gol.

BOA FASE X RUIM
Contra o Manchester United, pelas quartas, foi poupado no jogo de ida e jogou apenas nove minutos dos 120 disputados nas duas partidas. O momento difícil do francês coincidiu com a recuperação do bom futebol de Philippe Coutinho, que, inclusive, marcou gol na vitória, por 3 a 0, na volta.

VELHO CONHECIDO
Coutinho é um velho conhecido do Liverpool e de Jurgen Klopp, que foi seu treinador no clube inglês. Na atual temporada, o brasileiro participou de 50 jogos pelo Barcelona, com onze gols e cinco assistências. No Liverpool, jogou por cinco temporadas (2013-18), participou de 201 jogos, 54 gols e 45 assistências.