Guilherme Torres

Guilherme foi campeão grego antes de mudar de clube (Foto: Divulgação)

LANCE!
31/08/2020
12:34
São Paulo (SP)

Campeão grego com o Olympiacos em 2020, o volante Guilherme Torres foi anunciado nesta segunda-feira pelo Al Sadd, do Catar, que é comandado pelo ex-craque e agora treinador Xavi.

- Mais um passo importante na minha carreira. Fui muito feliz no Olympiacos e espero seguir assim agora no Al Sadd. Me apresentaram um projeto muito grande e audacioso. Um clube de muita tradição no Catar. Chego para somar na busca pelos títulos - ressaltou Guilherme, que assinou por três temporadas.

Bicampeão da Liga dos Campeões da Ásia e 14 vezes da liga nacional, o Al Sadd já contou em seu elenco na história com jogadores como Romário, Emerson Sheik e Raúl Gonzalez, ex-Real Madrid. Empolgado com a nova etapa na carreira, Guilherme não escondeu o desejo de ser treinado por Xavi.

- Ser treinado pelo Xavi é algo que realmente me encantou. Ele fez história dentro de campo, como volante. Tenho certeza que vou crescer como pessoa e jogador ao lado dele - completou o volante.

Revelado nas categorias de base da Portuguesa, Guilherme ganhou projeção nacional vestindo a camisa do Corinthians, onde foi campeão paulista e da Recopa. Na Europa, começou sua carreira na Udinese-ITA e La Coruña-ESP até chegar ao Olympiacos-GRE, onde se tornou ídolo da torcida e viveu seu melhor momento na carreira. Ao todo, foram 78 partidas e 13 gols pelo clube grego.