Na Coreia do Sul, Wagninho luta por recolocar Bluewings no topo da Ásia

Atacante quer equipe ligada para vencer chineses em competição asiática

Wagninho
Em alta no Suwon Bluewings, Waguininho foca em duelo com o Shanghai Shenhua (Foto: divulgação)

Escrito por

Você provavelmente ainda não ouviu falar do atacante Wagninho, de 28 anos e natural de Cubatão, no interior de São Paulo. Mas na Coreia do Sul, ele conhece aquilo que todo jogador de futebol sonha: o reconhecimento. Atleta do Suwon Bluewings há pouco mais de um mês, ele tem quatro jogos, dois gols por lá e um objetivo em mente: recolocar o clube no topo do continente.

Bicampeão asiático em 2001 e 2002, as Águias agora lutam pelo tri. Eles estão na fase de grupos da Liga dos Campeões da Ásia com uma derrota e uma vitória em dois jogos. O próximo duelo é nesta quarta-feira,  quando a equipe coreana vai encarar o Shanghai Shenhua, da China. 

- Queremos fazer uma grande apresentação contra o Shanghai Shenhua para vencermos e continuarmos firmes em busca da classificação para as finais da competição. Essa é mais uma decisão na primeira fase e temos que estar preparados. É um jogo importante. Uma vitória nos dará motivação para a sequência da disputa - disse.

- Nosso objetivo, em primeiro lugar, é passar de fase. A partir daí pensaremos em chegar na decisão da competição. Temos condições disso pelo elenco que o Bluewings tem hoje. Vamos focar passo a passo para continuarmos firmes no campeonato - finalizou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter