Kepa Arrizabalaga, goleiro do Athletic Bilbao

O Chelsea definiu Kepa como principal alvo (Reprodução/Instagram)

LANCE!
07/08/2018
09:29
Londres (ING)

A janela de transferências para clubes ingleses se encerra nesta quinta-feira. Com a iminente saída de Courtois, o Chelsea corre nos bastidores para encontrar um nome para substituir o goleiro belga. Segundo o jornal espanhol 'As', os Blues vão pagar a multa rescisória de 80 milhões de euros (R$ 334,1 milhões) do goleiro Kepa, do Athletic de Bilbao. O plano B seria Oblak, do Atlético de Madrid.

O próximo passo seria convencer o goleiro espanhol de deixar Bilbao. O jogador vê com bons olhos uma ida para a Premier League, porém renovou com o Athletic Bilbao até janeiro de 2025. O Chelsea também ofereceria a possibilidade de um salto na carreira e converteria o goleiro em uma peça importante do novo projeto de Maurizio Sarri no clube londrino.

Kepa já foi, inclusive, especulado pelo Real Madrid, principal destino do goleiro Courtois. O belga recusou propostas de contratos do clube inglês e tem a ideia de se mudar para Madri para ficar mais próximos dos filhos. O agente de Courtois declarou que o goleiro já deixou claro para o clube que quer sair. Ainda de acordo com a publicação, o Real Madrid deve pagar cerca de 35 milhões de euros (R$ 150,5 milhões) pelo goleiro.

Outra opção do Chelsea, caso Kepa não dê certo é a contratação do goleiro Oblak, do Atlético de Madrid. A tarefa é mais difícil, tendo em vista que sua multa rescisória é de 100 milhões de euros e o Atleti não tem interesse em negocia-lo e, inclusive, já trabalha para renovar seu contrato. A ida de Oblak se assemelharia a de Courtois. O goleiro belga brilhou no Atlético de Madrid antes de se transferir para o clube londrino. Outros nomes que correm por fora são os de Pickford (Everton), Butland (Stoke) e Schmeichel (Leicester).