Com gol no último minuto, Peru empata com a Venezuela pelas Eliminatórias

Em jogo eletrizante, Peruanos foram buscar o empate no último minuto de partida. Guerrero, autor do primeiro gol, se tornou o maior artilheiro do Peru com 27 gols marcados

Guerrero - Peru (Foto: Ernesto Benavides/AFP)
Guerrero deixou sua marca na rede e seu nome na história com gol (Foto: Ernesto Benavides/AFP)

Escrito por

Peru e Venezuela se enfrentaram na noite desta quinta-feira no Estádio Nacional do Peru, em jogo válido pela quinta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia 2018. O time da casa jogou melhor, pressionou, mas sofreu para buscar o empate no último minuto por 2 a 2. Guerrero e Ruidíaz marcaram para o time da casa, enquanto Otero e Villanueva fizeram pelo lado dos venezuelanos. Com o gol marcado na partida de hoje, além de ajudar a o Peru a sair com a vitória, Guerrero se tornou o maior artilheiro da seleção com 27 gols marcados com a camisa peruana, superando Teófilo Cubillas.

Jogando em casa, o Peru começou a partida indo para cima e buscando mais o ataque. Desde o início, os peruanos conseguiram levar perigo a meta adversária, mas na hora de finalizar não conseguiram marcar. O atacante Guerrero, foi quem teve as melhores oportunidades para abrir o placar, porém não aproveitou e perdeu as chances que teve. Sem conseguir marcar, o time peruano viu a Venezuela crescer na partida e conseguir o seu gol com Otero, de pênalti, aos 32 minutos. Seis minutos depois, os visitantes quase marcaram o segundo, mas Gallese fez ótima defesa após cabeçada de Ángel. O Peru foi para o vestiário perdendo a partida por 1 a 0.


O segundo tempo de jogo começou no mesmo ritmo da primeira etapa e logo aos 12 minutos, a Venezuela aproveitou a bola parada para aumentar a vantagem. Após boa cobrança de escanteio de Juanpi, Villanueva pegou de primeira e marcou o seu gol na partida, 2 a 0 para os visitantes. O Peru não deu tempo para a comemoração dos venezuelanos e quatro minutos depois, Guerrero diminuiu para o time da casa e colocou fogo na partida. Sentindo o bom momento na partida, os peruanos pressionaram em busca do empate. Aos 23, Guerrero quase fez o segundo dele na partida, mas a cabeçada do atacante parou na trave. Após tanto tentar, o Peru chegou ao empate no último minuto, com Ruidíaz, impedindo primeira vitória da Venezuela na competição.

Com o empate na partida desta quinta-feira, a seleção peruana chegou à quatro pontos na tabela, assumindo a oitava colocação. Já a Venezuela segue na lanterna com apenas um ponto conquistado.

As equipes voltam a jogar na próxima terça-feira. O Peru encara o Uruguai fora de casa. Já a Venezuela recebe o Chile, visando primeira vitória nas Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia 2018.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter