Renato Augusto

Renato Augusto com a camisa do Beijing (Foto: Divulgação)

LANCE!
02/08/2019
12:30
Beijing (CHN)

O gol cismava em não sair e já parecia certo que o placar terminaria em branco. Até o VAR entrar em ação no último minuto de jogo. Renato Augusto cabeceou, a bola tocou no braço do zagueiro e o árbitro, após muita espera, confirmou o pênalti. Era o gol de uma importante vitória do Beijing Guoan sobre o Hebei Fortune. O time da capital ainda teve tempo de marcar em nova penalidade, desta vez convertida por Bakambu e fechar o placar em 2 a 0.

- Foi uma semana agitada pra gente, com troca de treinador, e tínhamos que manter o foco para vencer essa partida, diante do nosso torcedor. Perdemos a liderança há duas rodadas, mas ainda estamos na briga pelo título. Foi um jogo difícil, contra uma equipe de qualidade, com bons valores individuais, e o gol acabou saindo praticamente no último lance. O VAR demorou a confirmar, mas foi pênalti. Vitória importante, continuamos na luta - avaliou Renato Augusto.

Foi a estreia do técnico francês Bruno Genésio à frente do Beijing Guoan, que chegou aos 51 pontos na tabela da Superliga Chinesa e, agora, está a apenas um do líder Guangzhou Evergrande, que ainda joga neste sábado contra o Shandong Luneng, fora de casa. Renato Augusto fez seu 10º gol na competição e igualou a marca alcançada na última edição. Após a partida, ele falou da importância da vitória.