City x Brighton

Jesus marcou o gol da vitória aos quatro minutos do primeiro tempo (Foto: IAN KINGTON/AFP)

LANCE!
06/04/2019
15:32
Manchester (ING)

Apesar de travar uma disputada acirrada com o Liverpool na Premier League, o Manchester City voltou as atenções para outra competição neste sábado. O time de Pep Guardiola entrou em campo para enfrentar o Brighton pela Copa da Inglaterra. No Wembley, os Citizens não fizeram um grande jogo, mas venceram a partida por 1 a 0 com gol de Gabriel Jesus e estão classificados para a final do torneio.

O Manchester City não demorou muito para abrir o placar e logo aos quatro minutos, Gabriel Jesus balançou as redes. O brasileiro recebeu um cruzamento do belga Kevin de Bruyne e de peixinho mandou a bola para o fundo das redes. No decorrer do primeiro tempo, o time da casa ainda teve outros poucas oportunidades, mas não conseguiu ampliar. Inofensivo, o Brighton não ofereceu perigo para a meta de Ederson.

Na segunda etapa, o time de Pep Guardiola administrou o resultado, ficou com a posse de bola e finalizou algumas vezes, mas não aumentou a vantagem. Os adversários não conseguiram chegar com intensidade ao ataque. Com a vitória, o Manchester City vai para sua 11ª final de Copa da Inglaterra e espera o vencedor da partida entre Watford e Wolverhampton que ocorre neste domingo Às 12h no Wembley.