Slavia Praga x Chelsea

Chelsea comemora a vitória na República Tcheca (Foto: AFP)

LANCE!
11/04/2019
17:58
Praga (RTC)

Fora de casa, o Chelsea teve um duro trabalho e sofreu bastante, mas conseguiu descolar uma vitória importante frente ao Slavia Praga, por 1 a 0, gol de Marcos Alonso, e abriu vantagem para o jogo de volta, na próxima semana, pelas quartas de finais da Liga Europa. 

PAROU NO TRAVESSÃO
O primeiro tempo de jogo foi bastante estudado e com poucas jogadas de inspiração que fizessem os ataques sobressair. A melhor chance de abrir o placar da partida foi com Willian, que em grande jogada individual, acertou o travessão do Slavia Praga.

TCHECOS PRESSIONAM E KEPA BRILHA
A etapa final de jogo começou com o time da casa em busca de um gol que desse a vantagem tanto na partida desta quinta, quanto para o jogo de volta na próxima semana. E foi na pressão do Slavia Praga que Kepa se tornou o personagem da partida com duas belas defesas em chutes perigosos dos tchecos.

ALONSO DECIDE
Após segurar a pressão durante todo o segundo tempo, o Chelsea precisou de apenas uma chance para castigar o Slavia. Aos 41 minutos do segundo tempo, quando o abafa dos times da casa parecia que seria inevitável nos minutos finais, Willian cruzou bola com perfeição para dentro da área e Marcos Alonso apareceu para testar e balançar as redes, dando a vitória para os Blues.