Giroud - BATE Borisov x Chelsea

Giroud tinha contrato até junho deste ano (Foto: Kirill Kudryavtsev / AFP)

LANCE!
20/05/2020
16:50
Londres (ING)

Com contrato se encerrando em junho deste ano, Olivier Giroud renovou com o Chelsea por mais uma temporada. O atacante francês esteve próximo de deixar o clube e rumar à Inter de Milão, mas optou por permanecer em Londres. Os Blues anunciaram em nota oficial a continuidade do jogador.

Desde 2018 no Chelsea, Giroud fez 39 partidas e marcou 21 gols. Pelo clube, conquistou a FA Cup e a Liga Europa.

Confira a nota oficial:

Uma opção para prorrogar o contrato do atacante por um ano foi tomada no mês passado, garantindo a permanência de dois anos e meio em Stamford Bridge, que terminaria com a conclusão da campanha atual.

Antes da pausa na temporada devido à pandemia, Giroud havia enfatizado novamente sua importância para o esquadrão, assumindo a responsabilidade de liderar o ataque com Tammy Abraham ferido e fazendo uma contribuição significativa, principalmente quando encontrou a rede para abriu o placar em uma vitória contra o Tottenham em fevereiro e ajudou a tirar o Liverpool da FA Cup no mês seguinte.


De fato, foi o jogador de 33 anos que marcou o último gol do Chelsea antes do hiato atual, em uma vitória em casa, por 4 x 0, sobre o Everton.

Sobre o fato de permanecer como jogador do Chelsea depois de 2019/20, Giroud disse: 'Estou muito satisfeito por continuar minha jornada e aventura no Chelsea. Mal posso esperar para voltar a jogar e desfrutar de futebol competitivo com meus companheiros de equipe. Estou ansioso para usar a camisa do Chelsea novamente, especialmente na frente de nossos fãs em Stamford Bridge, sempre que for seguro fazê-lo. '

A diretora Marina Granovskaia acrescentou: 'Está claro para o clube que Olivier continua sendo um jogador que queremos na equipe, especialmente porque mantemos o importante equilíbrio entre a experiência de alta qualidade e o empolgante talento jovem que temos disponível, e sua atitude quando solicitados a desempenhar um papel de apoio tem sido exemplar. Ele é um vencedor de troféus comprovado que, esperamos, pode ajudar nossa nova geração a se tornar também.

Frank Lampard disse: 'Desde que voltei ao Chelsea, Olivier tem sido brilhante como profissional e como homem em geral.

'Ele tem grandes qualidades para ajudar a equipe dentro e fora do campo, não apenas com seu talento, mas com o exemplo que ele define todos os dias e a experiência que ele traz para a nossa equipe jovem. Estou muito satisfeito por continuar na próxima temporada.