Alex Teixeira - Shakhtar Donetsk

Alex Teixeira é um dos jogadores mais valorizados do atual elenco do clube ucraniano (Foto: OLIVIER MORIN/AFP)

LANCE!
23/12/2015
09:58

O Chelsea (ING) está perto de acertar a primeira contratação após a saída do técnico José Mourinho: o brasileiro Alex Teixeira, revelado pelo Vasco e que está no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Segundo o jornal inglês "Express", o clube inglês está disposto a pagar os 30 milhões de libras (cerca de R$ 172 milhões) que os ucranianos estipularam pelo jogador. Além disso, já haveria um acordo verbal entre as diretorias, necessitando apenas de alguns alinhamentos para que tudo fosse concretizado.

Ainda de acordo com o "Express", o Chelsea vê no brasileiro o meia-atacante necessário para que o time tenha um bom poder de fogo. Nesta temporada, Texieira marcou 26 gols pelo Shakhtar.

O clube ucraniano queria manter o jogador visando o campeonato local, mas a eliminação na Liga dos Campeões abriu a porta para que Alex Teixeira, jogador mais valorizado do time, deixasse a sua despedida bem próxima.

O "Express" lembrou ainda que PSG (FRA) e Juventus (ITA) também estiveram de olho no brasileiro, mas o Chelsea foi o favorito desde o início das negociações. No Stamford Bridge, Alex Teixeira poderá reencontrar o brasileiro William, com que jogou no Shakhtar.