Mourinho pode retornar ao Real Madrid, afirma rádio espanhola

Situação entre o técnico Rafa Benítez e o elenco merengue estaria insustentável e presença do treinador na partida contra o Real Sociedad, no dia 30, ainda não é confirmada 

José Mourinho e Cristiano Ronaldo (Foto: Andrea Comas)
No Real, Mourinho ganhou a Copa do Rei e a Supercopa da Espanha, além do Espanhol (Foto: Andrea Comas)

Escrito por

Especulado no Manchester United (ING), o técnico José Mourinho pode ter como destino um clube já conhecido. Segundo o programa 'El Larguero', da rádio espanhola “Cadena SER”, Rafa Benítez está muito perto de deixar o comando do Real Madrid e Mourinho poderia retornar ao clube merengue.

Ainda de acordo com o programa, Benítez tem sérios problemas com os jogadores do Real e a situação já estaria insustentável. Prova disso é que a presença do treinador no banco de reservas na partida contra Real Sociedad (ESP), que está marcada para 30 de dezembro, ainda é uma incógnita.

Alguns medalhões do elenco, como Cristiano Ronaldo e Sergio Ramos, já não querem mais Benítez no comando. Uma das provas de que o clima no vestiário merengue é muito ruim, teria sido o meia Isco, que, no banco de reservas, deu uma risada quando o Rayo Vallecano fez o segundo gol em cima do Real, no último domingo (posteriormente, o Rela virou para 10 a 2).

Desta maneira, segundo o 'El Larguero', Florentino Perez, presidente do Real, analisaria a volta de Mourinho ao Santiago Bernabéu. Porém, a última temporada de Mourinho pela equipe também não foi das melhores em relação ao trato com os jogadores e tal retorno encontra uma certa resistência.

O nome do ex-jogador Zidane, técnico nas categorias de base do Real, já chegou a ser especulado, mas a diretoria ainda não o considerada completamente preparado para o cargo.

A imprensa inglesa, por sua vez, especula que esta pode ser uma jogada para pressionar o Manchester United a tomar uma decisão em relação a Van Gaal, que balança no comando do time e tem Mourinho como principal sombra para assumir a função.

Mourinho treinou o Real Madrid entre 2010 e 2013, quando acertou o retorno ao Chelsea (ING). Na última semana, porém, deixou o comando técnico da equipe inglesa.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter