menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

CAS rejeita recurso, e liberiano está fora da briga pela presidência da Fifa

Musa Hassan Bility não passou no 'exame de integridade' do Comitê Eleitoral da entidade

Sede da Fifa, em Zurique (Foto: Fabrice Coffrini / AFP)
imagem cameraFifa conhecerá novo presidente no dia 26 de fevereiro (Foto: Fabrice Coffrini / AFP)
Avatar
Lance!
Zurique (SUI)
Dia 01/01/2016
15:10
Atualizado em 01/01/2016
15:39

  • Matéria
  • Mais Notícias

A Corte Arbitral do Esporte (CAS) confirmou nesta sexta-feira a exclusão do liberiano Musa Hassan Bility da disputa pela presidência da Fifa. No dia 26 de fevereiro, a entidade conhecerá o sucessor de Joseph Blatter.

No dia 12 de novembro, o liberiano foi impedido de participar do pleito por não ter conseguido passar no "exame de integridade" do Comitê Eleitoral da Fifa. Bility recorreu, mas o CAS não encontrou motivos para anular a decisão.

continua após a publicidade

Até agora, cinco nomes estão na briga pelo cargo: o príncipe jordano Ali bin Al Hussein, o suíço Gianni Infantino (secretário-geral de UEFA), o francês Jérôme Champagne, o xeque Salman bin Ibrahim Al Khalifa (chefe da Confederação Asiática) e o empresário sul-africano Tokyo Sexwale.

Além de Bility, Michel Platini também está impedido de concorrer ao cargo máximo do futebol mundial. O francês está banido do esporte por oito anos por ter recebido um pagamento ilegal de Joseph Blatter, punido pelo mesmo período.

  • Matéria
  • Mais Notícias