Lukaku - Internazionale

Lukaku foi alvo de racismo no último domingo (Foto: Divulgação/Twitter)

LANCE!
04/09/2019
11:30
Milão (ITA)

Entra rodada, sai rodada e mais um caso de racismo é visto nos gramados italianos. A torcida do Cagliari entoou cânticos racistas ao atacante Lukaku no jogo entre as duas equipes. No entanto, o que mais surpreendeu foi a atitude da torcida da Inter. Em comunicado oficial, os ultras do clube nerazzurri da 'Curva Nord' disseram que isso é uma prática comum na Itália para 'desestabilizar' os adversários.

"Oi, Romelu. Nós estamos escrevendo em nome da Curva Nord. Nós entendemos que posso ter parecido racismo para você, mas não é isso. Na Itália, nós fazemos algumas coisas só para ajudar os nossos times e fazer com que o adversário fique nervoso. Não por racismo, mas para desestabilizá-los. Nós não somos racistas. Assim como os torcedores do Cagliari não são. O verdadeiro racismo é uma história completamente diferente, e todos os torcedores italianos sabem disso muito bem." - trouxe parte do comunicado.

No último domingo, Lukaku foi ofendido no momento em que se preparava para bater um pênalti. Os torcedores do Cagliari imitaram sons de macaco aos 27 minutos antes do belga cobrar a penalidade. O Cagliari emitiu comunicado oficial condenando a atitude de seus torcedores, que são recorrentes em casos de racismo. No ano passado, Kean foi alvo das práticas discriminatórias em jogo da Juventus contra o Cagliari.