Buffon diz que Juventus perdeu ‘DNA de equipe’ com Cristiano Ronaldo
Goleiro campeão do mundo em 2006 analisou a mudança que o time italiano teve durante a passagem do português, e comparou a força do grupo antes e depois da chegada do astro
- Matéria
- Mais Notícias
O goleiro Gianluigi Buffon, atualmente no Parma, fez uma avaliação crítica sobre a passagem de Cristiano Ronaldo pela Juventus. O italiano, que defendeu as cores da Velha Senhora ao lado do português entre 2019 e 2021, acredita que a presença do astro teve fatores positivos para o grupo, mas ao mesmo tempo comprometeu o "DNA vencedor" da equipe.
Relacionadas
- A Juventus teve a oportunidade de ganhar a Champions League no primeiro ano, que foi o ano em que estive no Paris Saint-Germain, e não conseguia entender o que aconteceu. Quando voltei, trabalhei com CR7 por dois anos e estivemos bem juntos, mas acho que a Juventus perdeu aquele DNA de ser uma equipe - disse o goleiro, em entrevista ao "TUDN".
- Chegamos à final da Champions League em 2017 porque éramos uma equipe cheia de experiência, mas acima de tudo éramos um todo. Perdemos isso com o Ronaldo - completou o campeão do mundo em 2006.
Recentemente, o zagueiro Bonucci, da Juventus, deu declarações na mesma linha de Buffon sobre a presença de Cristiano no elenco.
- A presença de Cristiano nos influenciou muito. Só treinar com ele nos deu algo mais, mas inconscientemente os jogadores começaram a pensar que sua simples presença bastava para vencer os jogos. Começamos a faltar um pouco no nosso trabalho diário, humildade, sacrifício, vontade de nos mantermos atualizados com o teu companheiro. Nos últimos anos acho que podemos ver isso - avaliou o jogador, em entrevista ao "The Athletic".
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias