Fabrício Messias

Messias em campo pelo Urawa (Foto: Divulgação/RisaPhoto)

LANCE!
30/07/2019
15:58
Urawa (JPN)

Nesta quarta-feira, o Urawa Reds, do Japão, enfrenta o Kashima Antlers, em jogo considerado o maior clássico do país. A partida será válida pela 20ª rodada do campeonato nacional. Na escalação inicial dos Reds, que jogam em casa, o nome do atacante Fabrício Messias, 29 anos, se destaca. E o brasileiro, que já venceu o Kashima pela Copa do Imperador, não esconde a ansiedade para entrar em campo e enfrentar o arquirrival mais uma vez.

- Esse é o tipo de jogo mais gostoso de jogar. É claro que existe pressão pela vitória, especialmente jogando em nosso estádio, mas partidas assim definem legados no futebol. Estou extremamente empolgado para entrar em campo e ajudar minha equipe a sair com a vitória novamente”, diz. “O jogo vai ser duro e precisaremos estar concentrados o tempo todo, mas temos totais condições de somar 3 pontos - completa.

Fabrício chegou ao Urawa em julho de 2018 e conquistou a titularidade rapidamente, mostrando velocidade, técnica e, principalmente, faro de gol. No total, fez 17 jogos e marcou sete gols antes de operar o joelho e ficar sete meses afastado dos gramados. O Urawa Reds Diamonds ocupa a 9ª colocação no campeonato com 27 pontos somados em 19 jogos. O Kashima Antlers tem 37 e está em 4º lugar.

- Esse jogo também é muito importante em termos de classificação. Temos que jogar para vencer e subir na tabela, mirando vaga na próxima Champions League Asiática e, quem sabe, o título - finaliza.