Canesin - Oostende

Jogadores comemoram classificação após decisão por pênaltis (Foto: Divulgação)

LANCE!
06/12/2018
18:48
Oostende (BEL)

Ídolo do KV Oostende e com recém-completados 200 jogos pelo clube, o meia-atacante Fernando Canesin viveu mais um dia de protagonista ao ser fundamental na classificação da equipe para as quartas de final da Copa da Bélgica. O brasileiro, que estava sendo poupado, saiu do banco de reservas, deu assistência para o segundo gol no empate em 3 a 3 com o Mouscron. De quebra, ainda deixou a sua marca na vitória por 5 a 4, nos pênaltis, na última quarta-feira.

Jogando em casa, o Mouscron abriu o placar com o camaronês Frank Boya. O Oostende chegou ao empate ainda antes do intervalo com o belga Indy Boonen. No segundo tempo, após belo cruzamento de Canesin, o albanês Sindrit Guri só teve o trabalho de empurrar para virar o duelo. No entanto, Yannis Mbombo deixou tudo igual novamente e o jogo foi para a prorrogação. O holandês Richairo Živković recolocou os visitantes em vantagem, mas o senegalês Christophe Diedhiou tratou de levar a decisão para os pênaltis.

Fernando Canesin foi o primeiro dos cinco jogadores do Oostende a converter a sua cobrança. Do outro lado, Manuel Benson acabou desperdiçando a quarta batida, e o time do meia-atacante brasileiro garantiu vaga para enfrentar o Eupen nas quartas de final.

- Foi mais um dia especial que vivi na Bélgica. Tive a oportunidade de entrar e ajudar o nosso time a garantir a classificação em uma partida muito emocionante. Chegamos a ficar na frente duas vezes e levamos o empate em ambas, mas lutamos muito durante todo o jogo e fomos merecedores dessa classificação. Nas quartas teremos mais um adversário duríssimo pela frente e será bem complicado, mas agora precisamos focar na competição nacional, onde temos que somar pontos pra seguir na briga por uma vaga nos playoffs - afirmou.

Canesin também comemorou a marca de 200 jogos com a camisa do Oostende, que foi atingida no último fim de semana, no empate em 1 a 1 com o Zulte Waregem, pelo Campeonato Belga.

- Pois é, já são seis anos no clube e me sinto muito honrado em poder alcançar 200 jogos pela equipe. Desde a minha chegada à Bélgica, sempre fui muito bem tratado e não foi diferente quando vim ao Oostende. Eu e minha esposa somos muito gratos por tudo o que nos proporcionaram aqui é só temos que agradecer. Espero ficar mais tempo no clube e conquistar títulos pelo time - ressaltou.

Nesta temporada, Canesin jogou 18 partidas, marcou três gols e deu três assistências. Desde que chegou ao Oostende, em 2013, Canesin já disputou 201 jogos, marcou 19 gols e deu 46 assistências.

Além disso, nesse período, entrou para a seleção do Campeonato Belga duas vezes (2013/14 e 2015/16) e ainda foi eleito o melhor jogador da equipe na temporada 2015/16.