Apresentação Juventus x Inter pelo Campeonato Italiano

Juventus recebe a Inter de Milão no Allianz Stadium, em Turim

LANCE!
06/12/2018
17:40
Turim (ITA)

A 15ª rodada do Campeonato Italiano tem início nesta sexta-feira com o grande clássico entre Juventus e Inter de Milão, às 17h30 (de Brasília), em Turim. Líder isolada do Calcio, a Velha Senhora coloca sua invencibilidade à prova contra os Nerazzurri, que buscam quebrar um tabu na casa do adversário que já dura seis anos.

Única invicta da competição, a Juventus soma 40 pontos, contra 32 do Napoli. A Inter vem em terceiro, com 29.

Desde novembro de 2012 que a Inter de Milão não sabe o que é vencer a Juventus em Turim. Para quebrar essa longa sequência, os Nerazzurri contam com os gols de Mauro Icardi. O atacante chega motivado para o confronto, uma vez que foi eleito o jogador do Campeonato Italiano em 2018 nesta semana.

- Enfrentei a Juventus várias vezes, mas este é o jogo mais importante desde que estou aqui. Não quero um empate, é preciso ir sem medo - declarou o capitão.

Treinador da Inter, Luciano Spalletti afirmou que o brasileiro Dalbert e o belga Nainggolan não jogam por conta de lesão. Apesar das ausências, ele declarou que os Nerazzurri têm totais condições de sair de Turim com a vitória. Mas fez um alerta.

- A Juventus não é só Cristiano Ronaldo. Eles têm jogadores como Chiellini, Pjanic... Apesar da distância em relação a eles, podemos, sim, chegar à liderança. Não lutamos apenas pelo segundo lugar. Para mim, não acaba quando você perde um jogo, mas quando não está mais convencido e para de tentar. E nós queremos tentar - afirmou.

Icardi - Lazio x Inter de Milão
Icardi é a esperança de gols da Inter (Foto: Alberto Pizzoli / AFP)

Já o técnico da Juventus, Massimiliano Allegri, exaltou o rival desta sexta-feira, mas não esqueceu da partida da próxima semana pela Liga dos Campeões contra o Young Boys. O jogo vale a liderança do Grupo H.

- Temos de continuar a nossa jornada de forma calma. Os números dizem que a Juventus está arrasando no campeonato, mas só se ganha em maio, antes é impossível. Para chegar aos 90 pontos, ou quantos serão, tem de se ganhar 30 jogos e chegar com força em maio - declarou Allegri:

- Entre amanhã (sexta-feira) e quarta, é mais importante para nós o jogo contra o Young Boys, pois podemos garantir o primeiro lugar da Liga dos Campeões. Contra a Inter, é só mais uma partida do Italiano.

Cristiano Ronaldo - Fiorentina x Juventus
CR7 é o artilheiro do Campeonato Italiano, com dez gols (Foto: AFP)

No comando de ataque, Allegri terá Cristiano Ronaldo, artilheiro da competição com dez gols, ao lado do polonês Piatek, do Genoa.

- Sua motivação é desde agora vencer a Bola de Ouro na temporada que vem com a Juventus - declarou o treinador, que não sabe quem será o substituto de Alex Sandro, lesionado.

- Não sei se o Cancelo vai jogar na esquerda e o De Sciglio na direita. Eles podem trocar e fazem bem ambas as posições.

VEJA TODOS OS JOGOS DA RODADA DO ITALIANO

SEXTA-FEIRA


17h30 - Juventus x Inter de Milão

SÁBADO

12h - Napoli x Frosinone
15h - Cagliari x Roma
17h30 - Lazio x Sampdoria

DOMINGO

9h30 - Sassuolo x Fiorentina
12h - Empoli x Bologna
12h - Parma x Chievo
12h - Udinese x Atalanta
15h - Genoa x SPAL
17h30 - Milan x Torino