Porto x Schalke 04 - Militão

Militão é destaque no Porto (Foto: AFP)

LANCE!
06/12/2018
18:01
Porto (POR)

Líder do Campeonato, o Porto abre a 12ª rodada da competição nesta sexta-feira. Os Dragões recebem o Portimonense, às 18h30 (horário brasileiro de verão), para engatar a quinta vitória consecutiva e manter distância para o Sporting, segundo colocado.

JOGO COMPLICADO
O Porto vem de uma partida difícil contra o Boavista, na última rodada do Português, quando conseguiu a vitória somente com um gol nos minutos finais de jogo, além da classificação antecipada para a próxima fase da Liga dos Campeões da Europa e agora enfrenta o Portimonense, time que quase eliminou os Dragões na Taça de Portugal da última temporada.

Por conta disso, o treinador do Porto, Sergio Conceição, pediu atenção para não cair novamente de rendimento frente ao time de Portimão e conseguir a vitória.

- A minha preocupação é manter a equipa focada. O Portimonense no ano passado sempre nos fez gols, apesar de conseguirmos ganhar. Então vai ser um jogo difícil, mas temos de assumir as dificuldades do jogo e tentar ganhar os três pontos que são extremamente importantes na nossa caminhada - declarou.

PARA BUSCAR PONTOS
O Portimonense está na 11ª colocação da Liga Portuguesa com apenas 14 pontos conquistados e vem de uma boa vitória dentro de casa por 3 a 2 contra o Tondela e tem a difícil missão de conseguir roubar pontos do Porto no Estádio do Dragão, de acordo com o treinador da equipe, Antônio Folha.

- O Porto tem crescido e se aproximando muito daquilo que conseguiu no ano passado, e as equipes que tem jogado contra eles não tem tido muitas chances de ganhar pontos. Sabemos dessas dificuldades todas, sabemos de tudo, mas nós também queremos jogar. Não nos limitamos somente a se defender, porque não me sinto bem assim e sempre vou montar um time para jogar para frente - disse.

BENFICA JOGA NO SÁBADO E SPORTING ENTRA EM CAMPO NO DOMINGO
Os Encarnados, na quarta colocação, acabaram com a má fase na última rodada com uma goleada frente ao Feirense por 4 a 0, e com a vitória na Taça de Portugal contra o Paços de Ferreira. Para continuar com a sequência dos bons resultados, o Benfica viaja para enfrentar o Vitória de Setúbal, no sábado, às 18h30.

Já no dia seguinte, o vice-líder Sporting recebe o Aves, décimo terceiro colocado, no Estádio José Alvalade, às 18h. Em caso de um resultado negativo do Porto, os Leões podem roubar a liderança com um triunfo neste domingo.