Dortmund joga mal, perde fora de casa e pode se complicar no Alemão
Stuttgart voltou a vencer os aurinegros depois de sete anos de jejum; Peter Bosz fica pressionado no cargo

Jogando mal, o Borussia Dortmund vacilou e perdeu para o competente Stuttgart por 2 a 1, na Mercedes-Benz Arena, na abertura da 12ª rodada do Campeonato Alemão. Os gols da partida foram marcados por Chadrac Akolo e Josip Brekalo. Maximilian Philipp descontou. os mandantes voltaram a bater os visitantes depois de sete anos.
Com esse resultado, o Dortmund, agora em terceiro, com 20 pontos, chega a cinco jogos sem vencer na Bundesliga e pode terminar a rodada fora da zona de classificação para os torneios europeus. Já o Stuttgart tem 16 pontos e está em 11º lugar.
O jogo começou movimentado e o time da casa partiu para o ataque. Não demorou muito para o primeiro gol da partida sair em um lance terrível da defesa do Dortmund. Aos quatro minutos, Bartra recuou forte, Bürki não conseguiu dominar, se enrolou e a bola sobrou livre para Akolo, que abriu o placar.
Enquanto o Stuttgart tentava se aproveitar da falta de entrosamento da defesa adversária, os visitantes sofriam para chegar ao gol. Apesar de criar chances, o Borussia esbarrou na pontaria ruim e quase não conseguiu marcar. O empate aconteceu aos 46 minutos. Götze tentou o toque dentro da área, mas Pavart desviou com a mão. Schürrle foi para a cobrança, o goleiro Zieler defendeu, mas Philipp marcou no rebote.
Marc Bartra 🙈 pic.twitter.com/u6Hxsue2Fs
— Muralha Amarela (@muralhaamarela) November 17, 2017
Mas a reação dos aurinegros não durou quase nada. Logo aos seis minutos, Brekalo, que havia acabado de entrar, arrancou pela direita em contra-ataque, invadiu a área, limpou o zagueiro, e chutou para o fundo do gol para desempatar o confronto.
Apesar de estar atrás, o Dortmund não conseguiu ficar com a posse de bola. A falta de organização acabou com qualquer chance de reação, além disso, as substituições do pressionado técnico Peter Bosz não fizeram efeito.
Agora, o Borussia Dortmund se prepara para uma sequência ingrata. Na próxima terça-feira, recebe o Tottenham às 17h45 (de Brasília), pela Liga dos Campeões, onde já está praticamente eliminado, mas ainda briga por vaga na Liga Europa. Depois, fará o maior clássico da Alemanha contra o Schalke 04, no sábado, dia 25, às 12h30 (de Brasília). Já o Stuttgart encara o Hannover na sexta-feira.

Santos
Santos avança e fica otimista pelo retorno de Emerson Palmieri
Há 9 minutos
Futebol Internacional
Al-Riyadh vence na Saudi Pro League, e Dulac celebra: 'Que venham mais'
Há 12 minutos
Seleção Brasileira
Ancelotti vai à Europa de olho na próxima convocação da Seleção
Há 1 hora
Futebol Internacional
Filipe Luís sobre início de trabalho no Monaco: 'Não estava feliz'
Há 1 hora
Palmeiras
Palmeiras anuncia saída de goleiro para clube europeu
Há 1 hora
Vasco
Vasco tem interesse em Alan Lescano, do Argentinos Juniors
Há 1 horaMais LANCE!

Ex-Flamengo e Palmeiras decide e é destaque no Campeonato Saudita; veja os gols

Róger Guedes revela contatos de Corinthians e Grêmio para retorno ao Brasil

Cruzeiro recusa investida europeia por Felipe Morais

Roma sonda situação de Keny Arroyo, atacante do Cruzeiro

Mourinho questiona escolha do Bola de Ouro e diz: 'Não está no PSG'

Santos acerta empréstimo de Robinho Jr ao Genoa, da Itália

Liverpool decepciona e empata com Nottingham Forest na Premier League

Mourinho atualiza situação de Endrick e cita Ancelotti

Uefa divulga calendário completo dos jogos da Champions League

PSG perde dois atacantes para clubes da Premier League

Ex-Bahia, Matheus Saldanha projeta duelo com Cristiano Ronaldo na Champions da Ásia

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – sábado (29/08/2026)

PSG reage no fim e empata com Lille com gol de Marquinhos



