boateng

Boateng em ação pela Alemanha na última Copa do Mundo (Foto: AFP)

LANCE!
30/12/2018
19:29
Munique (ALE)

Jérôme Boateng afirmou neste domingo, por meio de suas redes sociais, que considera 2018 um ano ruim. O zagueiro do Bayern de Munique assumiu que não rendeu o esperado e revelou que passou por problemas pessoais. Para ele, a eliminação na fase de grupos com a Alemanha foi "uma das piores experiências da carreira".

- 2018 chega ao fim e, para ser honesto, eu estou feliz por isso. Pessoalmente, tive um ano muito difícil e eu não vou lembrá-lo com um bom ano. Em campo, eu não cumpri as expectativas. A Copa do Mundo foi, definitivamente, uma das piores experiências em minha carreira. Isso realmente me levou algum tempo para lidar com isso, mas eu tirei minhas lições - declarou o jogador no Twitter.

Pelo clube alemão, Boateng faturou a Bundesliga. O jogador lembrou de sua lesão na coxa esquerda, que quase o tirou da Copa do Mundo de 2018.

- Com o Bayern, nós vencemos nosso sexto Campeonato Alemão, mas infelizmente nós perdemos a Copa da Alemanha. A eliminação na Champions League me machucou duas vezes pela maneira como perdemos. Infelizmente, eu também machuquei a minha perna.

Boateng falou ainda sobre os problemas pessoais que enfrentou no ano e projeta um 2019 melhor.

- Também tive, em minha privada, alguns problemas para lidar. Eu sempre tentei separar minha vida privada da profissional, mas isso nem sempre funciona como o esperado. Eu aprendi muito nesse ano e, agora, eu me sinto melhor semana após semana. Eu estou retomando o meu caminho para o a minha melhor forma.

Boateng comemorou o fato de passar o Natal com a família, em Gana.

- Eu estou muito feliz por passar o fim do ano com a minha família em Gana. Obrigado a todos os torcedores que acreditam em mim. Feliz Ano Novo a todos.