Barcelona x Getafe

Barcelona terminou a temporada apenas com o título do Campeonato Espanhol (Foto: Divulgação Twitter)

LANCE!
11/06/2019
13:53
Barcelona (ESP)

O Barcelona vai fazer mais dois jogos em sua pré-temporada. Na segunda semana de agosto, o clube catalão vai enfrentar duas vezes o Napoli, do treinador Carlo Ancelotti, nos Estados Unidos, em Miami e Michigan. Messi e os demais jogadores que vão disputar a Copa América também vão estar presentes, segundo aponta o jornal espanhol 'As'.

OUTROS AMISTOSOS

Os jogos com o Napoli se juntam as partidas contra o Chelsea e o Vissel Kobe, no fim de julho. A partida contra o clube londrino vai ser no dia 23 de julho e contra os japoneses vai ser no dia 27 de julho. Ambos os jogos serão realizados no Japão e foram organizados pelo patrocinador do Barça (Rakuten).

RAZÃO

A ideia do Barcelona é conseguir dinheiro com a publicidade e a venda de ingressos das partidas. O lucro arrecado vai servir para o pagamento das atuais contratações e também para outros investimentos. Como não venceu a Liga dos Campeões, o clube não vai disputar a Supercopa da Europa e está com o calendário disponível.

PANORAMA

O Barcelona terminou a temporada com o título do Campeonato Espanhol. A campanha na Liga dos Campeões foi manchada pela eliminação histórica, na semifinal, para o Liverpool, que terminou campeão. Além disso, o Barça também foi vice da Copa do Rei para o Valencia.