Rayan Cherki - Lyon

Rayan Cherki, de 16 anos, é jogador mais jovem a marcar pelo Lyon na história (Foto: Damien LG / Lyon) 

LANCE!
13/03/2020
18:05
Lyon (FRA)

Barcelona e Real Madrid seguem de olho no futuro e buscando contratar jovens de potencial. De acordo com publicação do portal "Calciomercato", a mais nova fonte de cobiça dos gigantes da Espanha é Rayan Cherki, meia-atacante de 16 anos do Lyon, da França.

+ Veja a tabela do Campeonato Francês

Além da dupla espanhola, o veículo italiano noticia o interesse da Juventus na joia francesa. Cherki, que completa 17 anos em agosto, é o jogador mais jovem da história do Lyon a marcar em uma competição oficial, aos 16 anos e 140 dias, em janeiro, pela Copa da França, e o segundo a estrear na Liga dos Campeões (16 anos e 102 dias).  

Desde a primeira aparição como profissional, em outubro do ano passado, Cherki marcou três vezes com a camisa lionnais em um total de 12 jogos. 

Os clubes interessados na promessa enfrentam a resistência Jean-Michel Aulas, presidente do Lyon, famoso por segurar jovens atletas de maior prospecção a fim de conseguir propostas de mais peso no futuro. 

Enquanto a contratação de Cherki parece distante, o meia Houssem Aouar, de 21 anos, também do Lyon, surge como alternativa mais palpável à Juventus, relata o "Calciomercato". Nesta temporada, Auoar tem nove gols em 37 partidas, e forma boa dupla com Bruno Guimarães no meio-campo do time francês.