Bernat PSG

Juan Bernat pode retornar ao futebol espanhol na próxima temporada (Foto: Divulgação)

LANCE!
04/05/2020
09:19
Barcelona (ESP)

Apesar do forte interesse em Kurzawa, o Barcelona também segue de olho em Juan Bernat, também lateral esquerdo do Paris Saint-Germain, segundo o jornal “Sport”. O espanhol é visto como um atleta que possui as características necessárias para se encaixar na filosofia de jogo da equipe. No entanto, o contrato do jogador com o clube termina apenas em 2021 e um acordo financeiro deve ter que ser costurado entre as partes.

Com o acordo de renovação estagnado, os catalães têm duas alternativas: decidir se vão com tudo pelo defensor nesta janela ou aguardar até 2021 para contratá-lo sem custos. Nesta segunda opção, os culés ficam na expectativa de que Bernat não renove seu vínculo e contam com o fato de outros clubes não se interessarem pelo lateral de 27 anos nesta próximo mercado.

Embora não haja propostas na mesa do PSG neste momento, a Juventus também é uma das interessadas no lateral e tentou levá-lo para Turim quando o jogador ainda era do Bayern de Munique. No entanto, o nome de Alex Telles também aparece na lista da Velha Senhora, o que pode abrir espaço para Bernat retornar ao futebol espanhol para, em um primeiro momento, ocupar a reserva de Jordi Alba.