Levante x Barcelona

Pelo Campeonato Espanhol, Barcelona goleou o Levante, fora de casa, por 5 a 0 (Foto: AFP)

LANCE!
09/01/2019
17:09
Valência (ESP)

O Barcelona visita o Levante nesta quinta-feira, às 18h30 (de Brasília), no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Rei. A equipe catalã vem em alta na temporada, principalmente após a vitória por 2 a 1 sobre o Getafe, no último domingo. O resultado deixou o time de Messi, Suárez & Cia. com cinco pontos de vantagem na liderança do Campeonato Espanhol.

Apesar de a chave já estar virada para a Copa do Rei, um assunto tomou conta do noticiário: a não renovação de contrato do atacante Munir, que rejeitou a proposta do Barcelona e não atua mais pelo clube. Ernesto Valverde comentou o assunto:

- Munir tomou uma decisão e o clube também. Se pudermos solucionar essa situação nesta janela de transferências, melhor - declarou o comandante, que avisou que o clube pode ir às compras para contratar um reserva imediato para Suárez:

- Estamos abertos. É algo que precisamos analisar - comentou.

Diante do Levante, Ernesto Valverde deixou claro que deve entrar com um time alternativo. Messi e Suárez são dois dos jogadores que podem ser poupados. Sem Munir, o treinador não descartou utilizar Arturo Vidal como camisa 9.

- É uma possibilidade. Não vou negar que isso passou pela minha cabeça. Arturo tem essa facilidade, sempre chega à área. É uma opção, vamos ver:

- Somos obrigados a fazer algumas mudanças. Há a possibilidade de pouparmos Messi e Suárez. Os jogadores estão bem, viemos de um descanso e todo mundo conseguiu se recuperar fisicamente - declarou.

Ernesto Valverde
Valverde deve poupar alguns atletas (Foto: MARCO BERTORELLO / AFP)

Valverde negou ainda que a queda na Liga dos Campeões na temporada passada tenha a ver com o desgaste dos jogadores na Copa do Rei.

- Cada um tem a sua opinião sobre as derrotas, uns culpam algo concreto, outros a uma coisa ou outra. Tenho minhas reservas quanto a esta apreciação, é verdade. Mas admito que temos que poupar jogadores para chegar bem ao fim da temporada.

OUTROS JOGOS DESTA QUINTA-FEIRA PELA COPA DO REI

Athletic Bilbao x Sevilla 
Betis x Real Sociedad