Barcelona x Atlético de Madrid - Suarez

Suárez marcou um golaço já aos 40 minutos do segundo tempo. Messi ampliou (AFP)

LANCE!
06/04/2019
17:47
Barcelona (ESP)

Buscando a vitória para se distanciar ainda mais do Atletico de Madrid, o Barcelona enfrentou os colchoneros neste sábado. No Camp Nou, o time de Ernesto Valverde pressionou durante os 90 minutos e só conseguiu marcar seus gols no fim do segundo tempo, com Suárez e Messi. Com o resultado, os blaugranas chegaram aos 73 pontos na La Liga e aumentaram a vantagem sobre os colchoneros, que tem 62, na vice-liderança.

CHANCES PARA OS DOIS LADOS NO INÍCIO
Em casa, o Barcelona foi para cima dos visitantes e criou as principais chances da etapa inicial. A primeira delas veio aos 14 minutos com Jordi Alba, que recebeu ótimo passe de Messi e arrematou para o gol, mas a bola explodiu na trave. Aos 19, Griezmann fez boa jogada e chutou, mas Ter Stegen evitou o gol. Cinco minutos depois, foi a vez de Coutinho assustar os colchoneros. O brasileiro deu uma belo drible em Godín e arriscou, mas Oblak fez uma linda defesa.

EXPULSÃO DE DIEGO COSTA E PRESSÃO DO BARÇA
Aos 29 minutos, o atacante Diego Costa xingou a arbitragem por uma falta não marcada e recebeu o cartão vermelho. O Barça, que já era melhor, dominou o jogo por completo a partir da expulsão do brasileiro. Messi tabelou com Luis Suárez aos 43 minutos e chutou rasteiro, mas Oblak estava atento e pegou. Nos acréscimos, Coutinho foi lançado na área e finalizou, mas a bola saiu fraca e não ofereceu perigo ao goleiro dos colchoneros.

OBLAK SEGURA O ATAQUE CATALÃO
No segundo tempo, a pressão pelo gol da vitória ficou ainda maior por parte do Barcelona. Aos 10' Messi fez uma grande jogada e arriscou de fora, mas o arqueiro esloveno fez uma linda defesa. Cinco minutos depois, o argentino driblou três marcadores e deixou Suárez na cara do gol, mas o uruguaio bateu em cima de Oblak. Messi e Malcom tentaram outros arremates, mas ambos pararam no goleiro do Atletico.

ÁGUA MOLE EM PEDRA DURA...
No fim do jogo, o Barcelona finalmente conseguiu balançar as redes. Aos 40 minutos, Luis Suárez recebeu fora da área, girou em cima da marcação e colocou no canto de Oblak, que não conseguiu chegar na bola. Um minuto depois, o time aproveitou o embalo e ampliou a vantagem. Messi avançou da intermediária, cortou os marcadores e tocou com classe no contrapé do esloveno, fazendo o segundo gol. e fechando o placar.