Huesca x Real Madrid

Bale comemora o seu gol contra o Huesca (Foto: ANDER GILLENEA / AFP)

LANCE!
09/12/2018
15:17
Huesca (ESP)

O Real Madrid jogou para o gasto, mas foi o suficiente para vencer o lanterna Huesca por 1 a 0, gol de Bale. A equipe da casa perdeu boas chances durante a partida.

O resultado coloca o Real Madrid na quarta posição, com 26 pontos. A liderança é do Barcelona, com 31. O Huesca, por sua vez, está na última colocação, com apenas sete.

Em campo, os dois times tiveram boas chances para marcar. Os dois treinadores optaram por uma formação mais ofensiva, privilegiando sempre o campo de ataque. Faltou, no entanto, qualidade suficiente para oportunidades serem criadas por ambos os lados.

Por incrível que pareça, o Huesca parecia ser o time grande, atuando sempre no ataque e atrapalhando a saída de bola do Real Madrid. Mas não tinha a qualidade dos jogadores merengues. Em boa trama ofensiva, Odriozola cruzou e Bale pegou de primeira para fazer um lindo gol, logo aos sete minutos.

O Real não fazia grande partida e tinha problemas para encaixar o contra-ataque. Do outro lado, o Huesca avançava como podia e levava perigo, dominando as melhores ações.

No segundo tempo, a equipe da casa foi bem melhor e deu trabalho para a defesa do Real Madrid em diversas ocasiões. No começo do segundo tempo, perdeu uma chance clara de cabeça, para desespero de seus torcedores.

Visto o segundo tempo praticado, o Huesca merecia, ao menos, o empate. Pela valentia, agressividade e vontade de marcar, o que faltou aos jogadores do Real Madrid. Por sorte merengue, o placar permaneceu 1 a 0. Uma vitória suada fora de casa, diante do lanterna.