Jorge Fellipe - Aves

Brasileiro em campo pelo Aves (Foto: Divulgação)

LANCE!
21/04/2019
14:22
Aves (POR)

Ainda procurando eliminar qualquer possibilidade de rebaixamento na Liga de Portugal, o Desportivo Aves venceu o Vitória de Guimarães por 2 a 0, fora de casa e subiu para a décima primeira posição da competição. Titular absoluto da equipe, o zagueiro brasileiro Jorge Fellipe falou sobre o aumento da distância do Aves para a primeira equipe dentro do Z3.

- Sabíamos que derrotar o sexto colocado em seu estádio não seria uma tarefa simples, mas caso nos aplicássemos ao máximo seria possível. Estabelecemos uma vantagem de cinco pontos para o Chaves e com isso respiramos mais. Demos um passo enorme para a nossa permanência - afirmou.


No próximo sábado, dia 27, o Aves receberá em seu estádio o sétimo lugar do campeonato, Belenenses, time que não briga por vaga em competições europeias e também não corre mais riscos de cair para a segunda divisão. Jorge enxerga semelhanças entre esta partida e o último jogo diante do Vitória de Guimarães.

- Enfrentaremos novamente uma equipe que ocupa o meio da tabela e não tem mais grandes ambições no campeonato. Entretanto, isso não é sinônimo de facilidades. Muitas vezes, essa circunstância leva o time a se soltar e jogar com mais desenvoltura, tornando-se um adversário ainda mais perigoso - encerrou.