menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Atacante do Las Palmas é condenado a nove meses de prisão

Revelado pelo Boca Juniors, Araujo se recusou a fazer o teste do bafômetro. Jogador argentino, no entanto, deve cumprir pena em liberdade

Sergio Araujo - Las Palmas
imagem cameraAraújo tem dois gols nesta temporada e está no Las Palmas desde 2014 (Foto: Divulgação)
Avatar
Lance!
Las Palmas (ESP)
Dia 08/11/2016
15:21
Atualizado em 08/11/2016
15:44

  • Matéria
  • Mais Notícias

O atacante Sergio Araujo, do Las Palmas, foi condenado a nove meses de detenção por se negar a passar pelo teste do bafômetro, em setembro, nas Ilhas Canárias, na Espanha. O argentino também teve a carta de habilitação cassada por dois anos. Segundo a imprensa local, ele não deve cumprir a sentença na prisão.

Araujo sustenta que foi vítima de uma armação dos agentes civis. O jogador alega que assumiu o volante porque o condutor estava indisposto e atendeu um pedido para encostar o automóvel a uma área ao lado.

O jogador do Las Palmas admite que chamou os policiais de "mentirosos", mas negou qualquer outro tipo de insulto. Em seguida, conta que passou por uma prova para saber o teor alcoólico no corpo, mas se recusou a realizar a segunda parte do teste.

Araujo argumenta que não foi informado de que, com a atitude, estaria infringindo um dos artigos do Código Penal da Espanha.

Os agentes da Guarda Civil negaram a versão a versão do atacante e apresentaram outra versão ao fato, culpando o argentino.

Revelado pelo Boca Juniors, Araújo chegou ao Las Palmas em 2014. Nesta temporada, ele anotou dois gols, um deles, no empate diante do Real Madrid por 2 a 2, no fim de setembro, pelo Campeonato Espanhol.

Antes de chegar ao clube das Canárias, o jogador de apenas 24 anos também teve curtas passagens por Barcelona B e Tigre (ARG).

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias