John Stones

Stones pode acertar com o Arsenal ainda em janeiro (Foto: AFP)

LANCE!
14/01/2020
09:41
Londres (ING)

O técnico Mikel Arteta está em busca de reforços para o setor defensivo do Arsenal que vem sofrendo nesta temporada. Com a possível ida de Mustafi para o Galatasaray e a entrada do Milan na disputa por Boateng, os Gunners podem ir atrás de um zagueiro do rival Manchester City, onde o atual comandante do time trabalhou por anos como assistente do Guardiola. A opção é John Stones.

As informações são do tablóide The Sun e o acordo se daria inicialmente por um empréstimo. As conversas podem ser facilitadas pelos dois personagens terem proximidades e uma boa relação desde os tempos de Manchester. Além disso, o zagueiro quer se preparar para estar apto para jogar pela seleção da Inglaterra na Eurocopa 2020.

Uma fonte disse ao The Sun que um acerto pode estar próximo de acontecer.

- Ele (Stones) estava em Londres para ver seu agente na semana passada e deve voltar nesta semana. Ele sabe que se quiser jogar pela Inglaterra, vai precisar de mais tempo em campo. O Arteta precisa de defensores e isso poderia ser perfeito para ambas as partes.

Stones tem apenas 25 anos e se destacou jogando pelo Everton entre 2013 e 2016, até ser transferido para o Manchester City. O jogador tem contrato até a metade de 2022 com a equipe de Guardiola, mas não tem sido muito aproveitado no time titular e ir para Londres pode ajudar a ressuscitar sua carreira.