Ari - Krasnodar

Brasileiro naturalizado russo é destaque no Krasnodar (Foto: Divulgação)

LANCE!
19/05/2019
13:57
Moscou (RUS)

Arsenal Tula e Krasnodar se enfrentaram na manhã deste domingo, no Arsenal Stadium, em partida válida pela penúltima rodada do Campeonato Russo. O atacante Ari, brasileiro naturalizado russo, anotou um dos gols da vitória por 3 a 0 dos visitantes. Sergei Petrov e Mauricio Pereyra marcaram os outros dois.

Com a vitória, o time de Ari garante classificação para a Liga dos Campeões da UEFA pela primeira vez em sua história. Fundado em 2008, o Krasnodar já disputou a Liga Europa 5 vezes, mas dessa vez assegurou sua participação inédita na maior competição do continente europeu.

- Entramos em campo confiantes num bom resultado. A gente sabia que poderíamos sair daqui hoje com um resultado histórico, e graças a Deus, conseguimos nosso objetivo. Fico muito feliz por fazer parte desse grupo que eleva o Krasnodar a um patamar internacional maior que o clube tanto almejava. Vamos comemorar bastante hoje, mas também, já focar no último jogo que pode nos garantir uma classificação direta – comemora, Ari.

Ari e Krasnodar ainda disputarão com o Lokomotiv Moscou a vaga direta para a fase de grupos da Liga na última rodada do Campeonato Russo, no próximo domingo. Hoje, ambas equipes estão empatadas com 53 pontos, mas o Krasnodar leva vantagem no saldo de gols, e por isso ocupa a vice-liderança.

Caso o Lokomotiv vença o FK Ural em Moscou, e o time de Ari não ganhe do Rubin Kazan em casa, o Krasnodar terminará a competição em terceiro lugar, mas com uma vaga garantida nos play-offs da Liga dos Campeões.

Revelado pelo Fortaleza-CE e desde 2010 na Rússia, Ari tem passagens por Spartak Moscou e Lokomotiv Moscou, e está há cinco temporadas no Krasnodar, onde já atuou 135 vezes e marcou 46 gols.