Argentina, Uruguai, Chile e Paraguai anunciam candidatura para sediar Copa de 2030

Federações se reuniram no Estádio Centenário, em Montevidéu, para discutir próximos passos

Lançamento candidatura copa 2030
Federações estiveram reunidas no Estádio Centenário (Foto: Divulgação/La Roja)

Escrito por

Com a Copa do Mundo de 2022 e 2026 já com sedes definidas, o Mundial de 2030 começa a ser discutido. E quatro países sul-americanos anunciaram candidatura conjunta para o torneio. Federações de Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai se reuniram em Montevidéu para discutir os próximos passos do pleito. 

Em conjunto com Alejandro Dominguéz, presidente da Conmebol, os líderes das federações traçaram o plano para a "Juntos30". A corporação ficará responsável por organizar a candidatura e apresentar os detalhes finais à FIFA, em 2024, quando a entidade escolherá a sede. 

De acordo com o Paulo Millad, presidente da Federação Chilena de Futebol, o clima é de harmonia entre os envolvidos. Além disso, o mandatário confirmou que a divisão entre as sedes será justa, com relação às partidas disputadas. 

- Estamos muito felizes com a força da história. Devemos manter essa convicção , para levar adiante esta Copa do Mundo. A distribuição será equitativa e muito justa porque há um relacionamento muito bom e uma visão objetiva das limitações que cada um os participantes tem - disse. 

Vale destacar que esta será a primeira candidatura com quatro países da história da Copa do Mundo. O Mundial já foi sediado por duas nações diferentes em 2002, por Coreia e Japão. No entanto, o torneio de 2026 estará no México, Estados Unidos e Canadá

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter