Ernesto Valverde

Valverde chegou ao Barcelona em 2017 (Foto: MARCO BERTORELLO / AFP)

LANCE!
15/02/2019
16:30
Barcelona (ESP)

Nesta sexta-feira, Ernesto Valverde assinou novo contrato com o Barcelona até junho de 2021. Logo após a ampliação do vínculo, ele concedeu entrevista coletiva e falou sobre a permanência no clube catalão.

- Quando se fala de tempo em algum clube é porque as coisas vão bem. Se falamos em quatro anos, estamos obrigados a ganhar títulos, é a única maneira de continuar. Podem acontecer altos e baixos, muitas situações, há muita pressão. E queremos gerar situações para que os jogadores mostrem seu caráter em campo - destacou Valverde.

O treinador chegou ao Barcelona em 2017. Antes de comandar os Blaugranas, ele passou por Athletic Bilbao, Valencia, Olympiacos, Villarreal e Espanyol.

Ernesto Valverde estará à frente do Barcelona neste sábado, quando a equipe enfrenta o Valladolid, às 17h45 (de Brasília), no Camp Nou. O time não vence há três partidas (duas pelo Espanhol e uma pela Copa do Rei), amargando três empates. Apesar do jejum, ainda lidera a La Liga, com seis pontos de vantagem para o Real Madrid, segundo colocado.

Na próxima terça-feira, os catalães visitam o Lyon, às 17h (de Brasília), no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões