Após eliminação na Taça de Portugal, atletas de time da 3ª divisão voltam ao centro de treinamento a pé

Lusitânia Lourosa perdeu por 1x0 para o 'vizinho' São João de Ver fora de casa e equipe caminhou cinco quilômetros depois do jogo. Presidente nega que tenha sido castigo

Lourosa
Técnico do clube diz que decisão foi tomada pela equipe (Reprodução/Instagram)

Escrito por

Uma situação controversa aconteceu no futebol português no último domingo. O Lourosa, clube que disputa o Campeonato de Portugal (equivale à 3ª divisão), foi eliminado na copa nacional pelo São João de Ver após perder por 1x0. Ao término da partida, porém, atletas e comissão técnica voltaram para o centro de treinamento a pé.

São João de Ver e Lourosa são cidades vizinhas e a distância entre uma e outra é próxima de 5 quilômetros - a caminhada durou cerca de uma hora. Vários vídeos foram publicados em redes sociais registrando o momento - veja um deles:

Em entrevista à rede de televisão 'RTP', Hugo Mendes, presidente do clube, negou que o caso tenha sido um castigo imposto pelo clube, que considera 'exemplar'. O técnico Rui Quinta foi ao encontro da declaração e disse que a decisão foi tomada pelo grupo.

Apesar disso, os relatos contraditórios seguem circulando e o sindicato de atletas de Portugal considerou a situação como 'inadmissível'.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter