Lucas Paquetá - Milan

Primeira proposta pelo meia foi rejeitada, mas Lyon deve fazer novo esforço (Foto: Miguel Medina / AFP)

LANCE!
28/09/2020
17:00
Lyon (FRA)

O Lyon, da França, fez uma proposta de empréstimo pelo brasileiro Lucas Paquetá, do Milan. O meia de 23 anos está sendo pouco utilizado e atraiu interesse do time semifinalista da última Liga dos Campeões. A informação é do jornal francês 'L´Équipe'.

De acordo com a publicação, o Lyon ofereceu, além do empréstimo por uma temporada, mais 18 milhões de euros (R$ 118,4 milhões) estabelecidos em uma cláusula opcional de compra ao término do vínculo.

O Milan recusou a primeira investida do Lyon, mas o time francês deve apresentar nova proposta em breve, com um valor maior na cláusula de compra opcional. Os italianos querem que a cláusula seja obrigatória.

Paquetá ficou no banco nas duas primeiras partidas do Milan pelo Italiano e sequer foi relacionado para os jogos da Liga Europa. No último ano, fez 27 jogos, mas deu apenas um passe para gol.

Franceses fecham com jovem uruguaio
Se Lucas Paquetá ainda é uma negociação em andamento, outro jogador está de malas prontas para Lyon: trata-se de Facundo Pellistri, de 18 anos. O atleta do Peñarol vai chegar à França na próxima quinta-feira, e o clube uruguaio deve receber entre cinco e sete milhões de euros pelo jogador.