André - Gaziantep

André já foi apresentado pelo novo clube (Foto: Divulgação / Site oficial do Gaziantep)

LANCE!
21/08/2020
16:54
Gaziantepe (TUR)

O atacante André está de casa nova. Após rescindir seu contrato com o Grêmio, o centroavante assinou com o Gaziantep, da Turquia, e foi anunciado pelo clube europeu nesta sexta-feira. O contrato do jogador será de duas temporadas.

- Desde o primeiro momento, quando recebi a proposta do Gaziantep, tive muita vontade de vir, não só pelo projeto do clube, mas pelo futebol da Turquia, que sempre me chamou muito a atenção. Sei que nesse primeiro momento ainda não teremos o torcedor junto conosco nos estádios, mas, sem dúvida, essa paixão deles com o futebol é um dos fatores que foram determinantes na minha escolha - disse André.

Este será o décimo clube da carreira de André, sendo o quarto no futebol europeu. Antes, o atleta passou por Dínamo de Kiev, da Ucrânia, Bordeaux, da França, e Sporting, de Portugal. No Brasil, o atacante jogou por Santos, Atlético Mineiro, Vasco, Sport, Corinthians e Grêmio.

- É um novo desafio, uma nova etapa na minha carreira, e posso dizer que estou muito empolgado com minha escolha. Só tenho a agradecer à diretoria e à comissão técnica do Gaziantep por confiarem em mim e dizer que a ansiedade para jogar já é enorme. Tenho certeza que será uma grande temporada pra nós aqui - completou.

No Tricolor Gaúcho desde 2018, André deixou o Grêmio com 11 gols marcados em 74 partidas pelo clube de Porto Alegre. Seu contrato com o time de Renato Portaluppi ia até o final de 2021.